Jundiaí - Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 - Hora:09:04

Science Days Jundiaí: o maior da América Latina

 

“Estamos contando as horas e imaginando quantas coisas novas vamos ver”, comentou Abner Ramos, junto aos colegas da EMEB Rotary Club, Vitória Silva e Luiz Henrique dos Santos, igualmente muito empolgados. Os três fazem parte do grupo de 12 mil alunos do sistema municipal de ensino, redes estadual e privada que participam, nesta quinta-feira (08), do Science Days, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Pela estrutura, os técnicos já o consideram como o maior Science Days da América Latina.

 

O evento, com abertura marcada para as 9h, será promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A atividade também integra as ações do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação, que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. A entrada é gratuita.

 

A ansiedade dos alunos é justificada. Inédito em Jundiaí, o Science Days contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, além de atrações científicas, oficinas, missões espaciais e biotecnologia. As atrações estarão distribuídas em 15 estandes, com cerca de 300 expositores de diversas instituições e unidades escolares públicas e privadas. Nesta terça-feira (6), a montagem do espaço entrou em fase final.

 

“Está praticamente tudo preparado. Teremos mais de 100 pessoas no receptivo e toda a infraestrutura das forças policiais e do trânsito. É um evento importante para a cidade e que integra as ações do programa Escola Inovadora, ao estimular o estudo e a pesquisa, disseminar novos conhecimentos e permitir o contato com outra cultura”, ressalta a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.

 

Público

Junto com a participação de alunos e professores, são esperados visitantes, inclusive de outros municípios. A programação vai até as 17h.

“Sem dúvida, esse evento vem inovar na evolução acadêmica e tecnológica do município, o que é uma das metas do prefeito Luiz Fernando Machado, de transformar Jundiaí em uma cidade digital e inteligente, com muitos avanços”, complementa o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web