Itupeva - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Hora:08:43

Sebrae e Prefeitura orientam Cooperativa de Recicladores de Itupeva

 
 
 
Desde o início de maio, a Prefeitura de Itupeva atua no apoio e na promoção do fortalecimento da Cooperativa de Recicladores de Itupeva (CRI). Nesta segunda-feira (21), no auditório do Paço Municipal, mais de 20 pessoas entre membros da entidade, funcionários públicos e um representante do Sebrae/SP se reuniram no intuito de organizar e profissionalizar este serviço na cidade.
 
 
“O objetivo dessa ação é organizar a cooperativa para que eles consigam atuar no mercado de forma mais profissional, eles já fazem um trabalho social que merecem o respeito de todos”, comentou a coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, Josely Cristina Deboni.
 
 
O trabalho conta com parceria entre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Social. “Trouxemos orientações sobre o papel do cooperado, as implicações legais e conversamos sobre o dia a dias da cooperativa”, ressaltou Luiz Stephan, consultor de negócios do Sebrae.
 
 
A cooperativa foi fundada dia 6 de junho de 2008 com o objetivo de fomentar o cooperativismo, a capacitação e a profissionalização dos catadores como agentes da limpeza e proteção ambiental. O trabalho atende 23 famílias por meio da coleta, triagem e venda dos materiais recicláveis às indústrias recicladoras. A principal ação é inovadora: se tornar a responsável pela coleta seletiva de lixo em toda a cidade.
 
 
“É muito importante essa parceria com o Sebrae, pois eles já têm um sistema de organização e formação que para nós é de muita utilidade. Apesar de termos quase 10 anos de trabalho, é sempre bom ouvir um órgão experiente”, falou Clair Barbosa, presidente da cooperativa.
 
 
O próximo encontro do grupo está marcado para 15 de setembro, quando os representantes do Sebrae vão conhecer a cooperativa.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web