Jundiaí - Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - Hora:20:41

Sebrae-SP aposta no cliente oculto para auxiliar empresários de Jundiaí e região

Programa prevê que consultores especialistas se passem por fregueses e realizem pesquisa de qualidade nos estabelecimentos

Para contribuir na melhoria do atendimento nos empreendimentos da região de Jundiaí, o Escritório Regional do Sebrae-SP lança o programa Cliente Oculto em três segmentos diferentes – imobiliário, alimentação fora do lar e hoteleiro.

 

O programa faz parte de um sistema do Sebrae-SP, o Sebrae Inova, que contempla cerca de 600 ações integradas direcionadas para as micro e pequenas empresas (MPEs), sendo o Cliente Oculto uma parceria exclusiva com o Senac. “Sabemos que a qualidade no atendimento ao cliente é essencial, por isso, queremos auxiliar na identificação e correção de falhas nos serviços oferecidos das micro e pequenas empresas. E com isso se tornarem mais competitivas e eficazes”, explica Mariana Costa, consultora do Sebrae-SP.

 

            O Cliente Oculto é aplicado individualmente e o consultor especialista faz uma visita anônima na empresa participante para analisar o atendimento. “No caso dos restaurantes, por exemplo, serão analisados todos os pontos de experiência do cliente no empreendimento. Como o atendimento da equipe, desde a recepção, os garçons até o caixa. Além da limpeza do ambiente e da apresentação dos produtos oferecidos”, detalha Mariana.

             Feita a visita, o consultor realizará um diagnóstico sobre a experiência vivenciada como cliente, apresentando os pontos a serem melhorados e as soluções para que o empresário possa realizar as adequações e correções em seu negócio. Na região, há aproximadamente 55 empreendimentos hoteleiros. E somente em Jundiaí são mais de 400 estabelecimentos de alimentação fora do lar, como restaurantes, padarias e pizzarias.

            Para Carlos Eduardo Brandino, gerente do Escritório Regional, o Cliente Oculto traz nova percepção ao empresário. “Com inúmeras responsabilidades e uma rotina corrida, dificilmente, o gestor consegue identificar de forma rápida e assertiva quais são os pontos a serem melhorados. Essa é a nossa proposta ao trazer o programa para a região”, ressalta.

O Sebrae Inova é uma parceria do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), trazendo soluções de gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso a mercado e ao crédito.

 

O empresário interessado em participar do Cliente Oculto pode entrar em contato pelo telefone (11) 4523-4470 ou ir até o Escritório Regional do Sebrae-SP em Jundiaí, que fica na Rua 23 de Maio, 41, Vianelo.

 

Estratégia nasceu nos EUA

O conceito de cliente oculto ou secreto surgiu na década de 1940, nos Estados Unidos, com o objetivo de avaliar a integridade dos colaboradores dos estabelecimentos comerciais. No Brasil, a atividade chegou há cerca de 15 anos como estratégia de gestão.

Ao longo dos anos o cliente oculto foi aperfeiçoado e passou a ser usado por várias empresas com o objetivo de identificar falhas no atendimento ao cliente e corrigi-las para a melhoria das vendas e o próprio crescimento dos negócios.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web