Valinhos - Terça-Feira, 14 de Julho de 2015 - Hora:14:23

Secretaria de Cultura de Indaiatuba abre inscrições para oficina gratuita de fotografia com Iara Rolim

São 20 vagas disponíveis e para participar da seleção os interessados devem encaminhar currículo (incluindo os cursos de fotografia que já realizou) e carta de interesse para o e-mail produção.campinas@oficinasculturais.org.br .

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas até dia 27 de julho para oficina gratuita de fotografia ministrada pela professora Iara Cecília Pimentel Rolim. Dirigido a fotógrafos e estudantes de fotografia com conhecimento do equipamento fotográfico, a partir de 18 anos, o workshop acontece de 4 de agosto a 22 de setembro, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, no Centro Cultural Wanderley Peres, no Centro.

 

O foco da oficina é desenvolver a linguagem autoral dos participantes que já conhecem o equipamento fotográfico e desejam potencializar suas habilidades técnicas direcionando suas reflexões para temas que possibilitem a compreensão das “narrativas visuais” e o desenvolvimento de uma linguagem pessoal. A iniciativa faz parte do projeto Oficina Cultural Regional Hilda Hist e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Informações (19) 3894-1867.

 

Iara Rolim é formada em Antropologia pela Unicamp, onde começou a fotografar. Fez mestrado, nesta mesma instituição, sobre o fotógrafo francês Pierre Verger. Concluiu doutorado em Sociologia na USP, com estágio em Paris na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), tendo desenvolvido uma pesquisa sobre o início da carreira de Pierre Verger na França e a sua relação com a vanguarda artística dos anos 30. Possui experiência no ensino de antropologia, fotografia e história da arte.

 

Serviço

 

Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n - Centro

 

Fonte: indaiatuba.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web