Vinhedo - Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 - Hora:16:27

Seguindo recomendação do Estado, Vinhedo vacinará moradores de áreas rurais contra a febre amarela

Seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Vinhedo, traçou um planejamento para vacinar os moradores da zona rural contra a febre amarela. A imunização ocorrerá entre os dias 21, 22 e 23 deste mês (feriado prolongado) e, se necessário, será prorrogada por novo período. A orientação ocorre porque Vinhedo passou a fazer parte da chamada ‘área ampliada’, ou seja, não tem caso confirmado no município nem em cidades vizinhas de febre amarela em humanos ou primatas, mas já há registros em municípios próximos, como Campinas.

 

 Esse trabalho será feito em sítios e chácaras existentes nos bairros Caixa D’Água, Monte Alegre, Santa Cândida e Moinho, definidos pelo Plano Diretor como áreas rurais. A meta é imunizar 2.700 pessoas na área rural.

 

A partir do trabalho feito neste primeiro final de semana, a Secretaria de Saúde avaliará a necessidade ou não de estender o prazo na área rural, dependendo da cobertura vacinal. De acordo com a orientação do Estado, o trabalho deve começar pelas áreas rurais por conta de serem locais onde a população é mais exposta ao vírus que transmite a febre amarela.

 

A Secretaria de Estado da Saúde recomendou também que todos os municípios paulistas vacinem todos os seus moradores contra a febre amarela. Porém, o critério adotado pelo próprio Estado é com relação à incidência de casos. Primeiro as cidades onde há casos confirmados da doença. Depois, em municípios vizinhos a cidades com casos confirmados, e posteriormente nas demais cidades, como Vinhedo.

 

Vinhedo pretende vacinar os demais moradores depois que terminar a imunização na zona rural, com campanha na Rede Municipal de Saúde. Essa ação, no entanto, depende da disponibilidade da vacina por parte do Estado, que é quem faz a distribuição.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web