Itupeva - Quinta-Feira, 07 de Junho de 2018 - Hora:09:09

Semana Mundial do Meio Ambiente em Itupeva: parceria com Mata Ciliar sensibilizou população

 

A Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente promoveu nesta quarta-feira (6), mais um evento dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente. Desta vez foi em conjunto com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) Mata Ciliar, localizado em Jundiaí.

 

A ação aconteceu no Paço Municipal e teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da fauna silvestre e doméstica, abordando temas como abandono, maus tratos e tráfico de animais.

 

"É muito importante a sensibilização de todos nas questões relacionadas aos animais. A preservação da vida silvestre é essencial. Sabemos que Itupeva é privilegiada pois possui dois biomas importantes: Cerrado e Mata Atlântica. Em consequência disso, também possuímos fauna e flora diversificada”, comentou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

“A participação da população é sempre positiva, pois não só ensinamos como também aprendemos muito. Cada um contribuindo com a sua parcela de conhecimento, seja ela de forma técnica ou de própria vivência, trabalhando em conjunto teremos um planeta melhor", disse Márcia Sumagawa, diretora do Departamento de Proteção e Educação Ambiental.

 

Desde segunda-feira (4), a prefeitura vem trabalhando ações planejadas para a conscientização ambiental dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web