Cabreúva - Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 - Hora:08:56

SENAR abre inscrições para mais dois cursos em Cabreúva

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Itu e a Secretaria do Agronegócio de Cabreúva, irá promover dois cursos na cidade: Tratamento de Madeira – Substituição de Seiva, que acontecerá nos dias 21 e 28 de maio das 8h às 17h, e Meliponicultura – Abelhas sem ferrão, que será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, das 8h às 17h.

 

As aulas do curso de Tratamento de Madeira será no Camping Cabreúva e têm como objetivo permitir que o aluno conheça a importância do tratamento da madeira, os agentes causadores de danos à madeira, as características da madeira para tratamento e da condução da seiva nas plantas, os métodos de tratamento e, especificamente, o tratamento de mourões de eucalipto pelo método de substituição de seiva.

 

Já as aulas do curso de Meliponicultura serão no sitio do Nirso Hirata (Avenida Cabreúva nº 709, Jacaré) e pretendem apresentar conceitos sobre meliponicultura, tribos, espécies, ambientes, raio de ação de trabalho das espécies, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo, além de ensinar como se produz a rainha de melíponas. O curso também permitirá que o aluno tenha informações sobre segurança no meliponário, custo financeiro para montar um meliponário e fabricação de colméias e caixas iscas.

 

Para participar é preciso ter pelo menos 18 anos, ter concluído a 4ª série do ensino fundamental e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. As inscrições só podem ser feitas pelos telefones (11) 4013-4448 e 99702-9292 ou pelo e-mail senar.itu@sritu.com.br.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web