Jundiaí - Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - Hora:18:37

Servidores do INSS da região de Jundiaí entram em greve a partir desta terça (7)

Cerca de 250 funcionários de nove agências estão parados. Apenas agendamento benefício e perícia médicas serão priorizadas.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira (7). Na região de Jundiaí (SP), cerca de 250 funcionários de nove agências estão parados e o atendimento só é feito para pessoas que passam por perícia médica ou que tenha horário agendado.

 

Já na região de Sorocaba, as agências continuam funcionando normalmente e não tem previsão de paralisação dos serviços. A greve foi aderida em cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Piauí e Pará. 

 

Os servidores pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará uma reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.

 

São Paulo
As agências do Sindicato dos Servidores Federais amanheceram em greve em São José do Rio Preto e em cidades da região noroeste paulista. Em Jales e Santa Fé do Sul, a paralisação foi total. Já em Mirassol, Piracicaba, Votuporanga e Catanduva, a paralisação é parcial. Em Piracicaba, a estimativa é que cerca de 400 atendimentos sem agendamento não sejam realizados na cidade durante o dia. Os agendados ocorrerão normalmente.

 

Fonte: g1.com

 

Com a paralisação nas duas agências em Rio Preto, pelo menos mil pessoas deixam de ser atendidas por dia nas unidades que funcionam na cidade. Na agência do bairro Boa Vista, em Rio Preto, apenas quatro funcionários estão trabalhando para priorizar o agendamento do benefício e agendamento de perícia médica.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web