Jundiaí - Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - Hora:14:26

SESC JUNDIAÍ: Tecnologias Negras pautam a 3ª edição do Tecnologias e Arte em Rede

 

Com foco na valorização do protagonismo da pessoa negra no campo das artes visuais e das tecnologias, a ação Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras oferece, em outubro, em todas as unidades do Sesc São Paulo, na capital, no interior e no litoral do estado, mais de 150 atividades, como bate-papos, encontros, cursos e oficinas
A terceira edição do Tecnologias e Artes em Rede mobiliza, no próximo mês, todos os 37 ETAs (Espaços de Tecnologias e Artes) das unidades do Sesc e busca dar visibilidade para a relação de artistas, cientistas, criadores, mestres populares e pesquisadores negros e negras (reunidos por meio de um mapeamento realizado esse ano) com as tecnologias ancestrais; as tecnologias digitais e contemporâneas; o afrofuturismo; as tecnologias invisibilizadas e de resistência; a estética, a crítica e a história da arte.


A programação completa será divulgada nos próximos dias em sescsp.org.br/ETAemRede.
O professor, ilustrador e premiado autor de histórias em quadrinhos Marcelo D’Salete (1979) – que, aliás, ministra uma oficina na programação de outubro do Sesc Consolação  – foi quem criou a identidade visual dessa edição do Tecnologias e Artes em Rede. “A proposta da ilustração”, conta Marcelo, “foi articular objetos, símbolos e conceitos antigos africanos com a tecnologia atual. Parte dos símbolos se referem aos Adinkra do oeste da África (Gana etc.) e aos Sona do nordeste de Angola. Em geral, os símbolos articulam graficamente ideias sobre conhecimento, sabedoria e ancestralidade. A tecnologia aparece em objetos do nosso cotidiano e também nas linhas que conectam cada elemento”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web