Jundiaí - Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 - Hora:08:37

‘Sexta no Centro’ celebra Consciência Negra com atrações em Jundiaí

 

A Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida por Praça do Coreto, recebe nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, a edição temática da Consciência Negra do programa ‘Sexta no Centro’. Além das atrações artísticas, que sempre marcam presença no evento, esta edição contará também com barracas de acarajé, de turbantes e roupas afros, além de um desfile de tranças, com execução gratuita naqueles que quiserem transformar seus penteados.

 

A banda Mika Soul é a primeira que sobe ao palco, a partir das 18h, com repertório de músicas afro-brasileiras, afroamericanas, e samba com vertentes de gafieira, breque e samba rock. O show será seguido pela companhia musical Sr. Pre, que se apresenta com coreografias e danças, com interação do público na praça.

 

Já a partir das 20h, é a vez da banda Panela Preta, que cultiva a raiz do samba e traz grandes nomes do cancioneiro popular, como os compositores Candeia, Luiz Carlos da Vila e Geraldo Filme.

 

Gastronomia e Artesanato
Além de acarajé, outras opções gastronômicas serão oferecidas por 13 permissionários das feiras e varejões da cidade, com lanches diversos, espetinhos, salgadinhos, pães, pasteis, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além de sobremesas diversas, como doces, bolos, churros e salada de fruta. O artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à mão, que montarão outras dez barracas.

 

Realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a partir deste ano, o programa ‘Sexta no Centro’ passou a ser feito na Praça do Coreto, a fim de espalhar a oferta cultural pelo Centro Histórico da cidade e aproveitar a infraestrutura de palco oferecida pelo coreto nos fundos da catedral.

 

A programação dos eventos e toda a agenda cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web