Jundiaí - Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 - Hora:15:17

Simpatia e muito samba no pé marcam a escolha da Corte do Carnaval 2018 de Jundiaí

 

A noite de sábado (3) foi de festa para o público que lotou as dependências do Complexo Fepasa, com direito à fiel torcida para prestigiar os concorrentes à escolha da Corte Real do Carnaval 2018, uma realização da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba – Lijunes; e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí – Liesj, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Dentre os presentes, o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco e o diretor de Cultura, Felipe Hass, que acompanharam o evento para a escolha do Rei Momo, a Rainha, 1ª e 2ª princesas, e o Passista de Ouro.

 

O clima de folia contagiou os presentes ao som do batuque das escolas de samba Unidos da Zona Leste, União da Vila Rio Branco e Leões da Hortolândia – campeã em 2016, durante a apresentação dos respectivos sambas-enredo para este ano. As agremiações participarão do tradicional desfile no próximo dia 10 de fevereiro (sábado), a partir das 19h30, este ano realizado na Avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati: no Grupo Especial, as participações da G.R.C. Arco-Íris Acadêmicos do Samba, União da Vila Rio Branco, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste. Já no Grupo de Acesso, desfilam Caprichosos de Jundiaí, União do Povo, Mocidade Alegre e Marujos da Zona Sul.

 

Os jurados Wanda Mello, Marcos Antonio da Silva – o Marquinhos Baton; Raisuli Hudson Ferraz da Silva; Fernando Santos – a Divina Sinik; Serginho Mariano; Cidinha Alves; e Davis Rodrigo, todos com atuação profissional junto às comunidades do samba, avaliaram a performance dos nove candidatos nos quesitos elegância, comunicação, samba no pé e postura tradicional do sambista carioca.

 

Para levar alegria ao povo durante o reinado que se inicia, foram eleitos: Sidnei Benedito Meira (Rei Momo); Joice Caramelo (Rainha); Jéssica Inara e Agatha Botelho – respectivamente 1ª e 2ª princesas; e Cássio Augusto (Passista de Ouro). Todos os eleitos receberam faixa, prêmio em dinheiro, e demais presentes.

 

“Faremos uma grande festa para a alegria do povo, o Carnaval vai brilhar, preservando a história de um povo guerreiro”, ressaltou a rainha Joice Caramelo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web