Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2016 - Hora:09:43

Sincomercio assina Convenção Coletiva com Sindicato dos Empregados

Reajuste, de 9,62% segue inflação, além de aumento do vale transporte, alimentação e outros benefícios da categoria

O Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) assinou, na tarde de hoje, junto ao Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região), a Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017.

 

O documento prevê reajuste de 9,62% nos salários e benefícios dos empregados do setor do comércio, podendo ser divididos em duas vezes, sendo a primeira no salário de outubro, e a segunda parcela no salário de novembro. Além disso, a convenção prevê a manutenção da abertura do comércio em horário estendido no sábado após o quinto dia útil, além de outros itens.

 

As negociações iniciaram e julho, e foram antecipadas pelo Sincomercio, como explica Edison Maltoni, presidente da entidade. “Foram horas exaustivas de trabalho e negociação, tanto a nível municipal quanto estadual, mas no final, o que prevaleceu foi o bom senso de ambos os lados”, comentou.

 

Para o presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo, a negociação foi importante. “Toda negociação só é satisfatória quando os dois lados ganham. Esse ano, como todos sabem, foi difícil, mas o Sincomercio soube compreender as necessidades dos trabalhadores e não retirou nenhum benefício, o que enxergamos como positivo”, concluiu.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web