Jundiaí - Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 - Hora:09:07

Sistema jundiaiense de Saúde é modelo para São José do Rio Preto

 

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (18) a visita de uma comitiva da Prefeitura de São José do Rio Preto, que veio a Jundiaí a fim de conhecer o sistema de judicialização da Saúde, implementado no Município em parceria das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), e o programa “SUS C.O.M. VC”, desenvolvido pela UGPS com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado, implantado na Unidade Marechal desde julho do ano passado.

 

No encontro, acompanhado pelo gestor da UGPS, Tiago Texera; e da UGNJC, Fernando de Souza; Luiz Fernando frisou a importância da orientação e encaminhamento do paciente e do diálogo entre a Prefeitura, a Defensoria Pública e o Estado pelo entendimento da responsabilização do fornecimento de medicamentos. “Agradeço a visita desta equipe e espero que com esta troca de experiências, os fluxos já pactuados em Jundiaí possam contribuir com o sistema de outros Municípios”.

 

A visita da farmacêutica e advogada Tatiani Faria e das farmacêuticas Fernanda Damiano e Gisele Mantovani, iniciada ainda nessa terça-feira (17), tem a duração de três dias e inclui também o almoxarifado de medicamentos no Centro de Distribuição (CD) do Município. “Passamos a receber judicializações de medicamentos neste ano e chegamos a R$ 15 milhões, um custo não previsto em orçamento. Por isso, ficamos interessados em conhecer o programa SUS C.O.M. VC de Jundiaí”, comenta.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web