Vinhedo - Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 - Hora:08:32

Somente em 2017, a Prefeitura de Vinhedo já vacinou mais de 38 mil pessoas contra a febre amarela

Município teve neste ano dois casos suspeitos da doença em humanos, sendo que ambos foram descartados; mortes de macacos por conta da doença somam-se 8

 

Dando prosseguimento à vacinação em massa contra a febre amarela, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou somente neste ano 38.457 pessoas contra a doença. Isso equivale a 52% da população do município, estimada em 73.855 habitantes pelo IBGE.

 

“Isso é resultado de um trabalho sério, que tem como objetivo proteger a nossa população contra essa doença. Neste ano, começamos com a imunização na zona rural, e depois ampliamos para todas as UBSs, e a vacinação prossegue em Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Considerando as imunizações desde o ano 2000, já foram vacinadas 80.727 pessoas na cidade. A vacinação ocorre na UBS Planalto, Policlínica da Capela, UBS Von Zuben, UBS Vila João XXIII, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e Centro Médico São Matheus, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante que se tenha a carteirinha de vacinação.

 

Sem casos confirmados em humanos  

Vale destacar que Vinhedo segue sem casos confirmados da doença nos últimos 30 anos. Neste ano, o município teve dois casos suspeitos da doença em humanos, sendo que ambos foram descartados.

 

Novas ocorrências em macacos  

Já em macacos, das 32 notificações, 8 deram positivo para febre amarela, sendo que o resultado dos três mais recentes (Santa Fé, Vista Alegre e Paiol Velho) chegaram nesta terça-feira, 11. Outros 20 deram negativo e em 4 não foi possível fazer o exame, pois os animais estavam em estado de decomposição, sendo que não há mais casos aguardando resultado.

 

 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web