Jundiaí - Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 - Hora:11:35

Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon em Jundiaí

 

A manhã deste sábado (6) foi bastante ensolarada e animada para os 30 atletas que fazem parte do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e participaram do 5º Triathlon Unificado, promovido pela Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) -, realizado no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca – Bolão, com o apoio da Special Olympics Esportes Unificados.

 

Nas presenças do titular da Unidade, Luiz Ronaldo Trientini, estavam a diretora de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado, a coordenadora do Programa, Denise Silva Neves, e a professora Maria Teresa K. Leitão. O certame contou com a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), na participação de mais de 100 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada.

 

A 5ª edição do Triathlon Unificado reuniu participantes com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que foram divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas, competindo em três modalidades: corrida, bicicleta e natação.

 

Para o gestor da Unidade, os desafios e a determinação fizeram toda diferença. “É emocionante ver os participantes muito integrados e dispostos. Jundiaí é privilegiada e reconhecida pelos profissionais que possui. O compromisso que marca o empenho de toda equipe envolvida, visando manter a qualidade de vida e o bem-estar com a prática de atividade física para as muitas gerações, tem o apoio efetivo da atual Administração”, ressaltou Trientini.

 

Completando, a diretora de Projetos Esportivos considerou os resultados muito significativos. “O trabalho é amplo e muito gratificante. Contagia ver os participantes com muita seriedade oferecendo o seu melhor, superando os limites, e finalizando com muita alegria e emoção”, declarou Elaine.

 

“É fora de série!”
Foi dessa maneira entusiasta que Nilda Bittencourt, mãe do atleta Nelson, de 36 anos, manifestou o seu orgulho ao ver o filho participando mais uma vez. “Um incentivo sempre bem-vindo. A interação entre os atletas merece os nossos aplausos. Precisamos de mais ações como esta, que agrada a todos e reconhece o empenho de cada um.”

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web