Valinhos - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:13:29

Superintendente do Saae de Indaiatuba recebe alunos da Fiec

Mês a mês, cresce o interesse da população em conhecer as instalações do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), e acompanhar como é feita a captação, o tratamento e a distribuição de água em nosso município.

Em junho, o Saae recebeu a visita de diversas comunidades e também dos alunos da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), dos cursos de Meio Ambiente, Química, Edificações, Enfermagem, Design de Interiores, Administração, Eletroeletrônica, Nutrição, Segurança do Trabalho, Mecânica, Logística e Farmácia.

 

As visitam ocorrem principalmente na Estação de Tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí, onde conhecem como é feito o tratamento da água bruta vinda do rio Capivari-Mirim e represas do Cupini e Morungaba; e também o Centro de Controle de Operações (CCO), por onde é controlado e monitorado todo sistema de distribuição do Saae. Em seguida os visitantes seguem para o rio Capivari-Mirim e conhecem o manancial que é responsável por 40% do abastecimento da cidade e também onde está sendo construída uma barragem, que irá reservar 1,3 bilhão de litros de água. “Conhecer o sistema de abastecimento é uma aprendizagem que acompanhará os alunos para sempre, tornando-os responsáveis no consumo consciente”, afirma o engº Nilson Gaspar.

 

Fonte: indaiatuba.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web