Jundiaí - Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017 - Hora:08:08

Teatro a Bordo chega para o aniversário do Parque da Cidade de Jundiaí

Apresentações teatrais, oficinas educativas, cortejos e intervenções artísticas. Tudo em um contêiner-palco movido a energia solar. O Parque da Cidade – que comemora seu aniversário nesta sexta-feira (21), em um evento organizado pela DAE e Prefeitura de Jundiaí – só poderia ser o local escolhido para dar início à edição deste ano do Teatro a Bordo, projeto do Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR AutoBAn, e parceria com a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.

 

A participação do Teatro a Bordo torna a festa ainda mais especial. A programação do contêiner-palco começa às 10h, com o cortejo de ‘Chegança’ dos artistas no Parque da Cidade e segue até às 17h, com a oficina educativa Bonecos Brincantes, a performance circense Sessão SOLene, apresentação de artistas da cidade e, por fim, o Teatro Embornal de Histórias.

 

Na sexta-feira (21), as atividades do aniversário do Parque da Cidade começam às 9h. Todas são gratuitas. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce durante todo o dia, além de brinquedos infláveis, oficina de pipa, aula de dança rítmica, slackline e apresentações culturais e esportivas. Outro ponto alto será a apresentação da Banda São João Batista, às 10h, no Palco de Arena, sob os cuidados da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.

 

Para garantir o acesso, a DAE, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras e da Unidade de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, elaborou um esquema diferenciado de trânsito. A entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Todo o percurso estará sinalizado.

 

No Parque da Cidade, também será possível se divertir e cuidar da saúde. Haverá tendas com exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde bucal. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) vai divulgar os cursos de qualificação desenvolvidos pela entidade, como manicure e pedicure, violão, pintura em tela e padaria artesanal. Além disso, quem quiser terá a chance de doar uma roupa para a Campanha de Inverno do Funss, que tem como tema este ano “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”.

 

Apoiam a comemoração as empresas e instituições Uniodonto, Coopercica, Sobam, Wizard e Grupo Anchieta, além da Mila Moto, Peama, Procon Jundiaí, Sociedade Nipo Brasileira, Rota das Bandeiras, Instituto CCR, CCR AutoBAn, Associação Jundiaiense de Aeromodelismo (AJA), Escoteiros Curuqui e Fogos Liberdade.

 

Teatro a Bordo
O Teatro a Bordo fica dois dias em cada município. Em Jundiaí, nesta quinta (20), haverá o cortejo da chegada dos artistas em escolas. Às 16h, a Oficina Educativa Bonecos Brincantes se apresenta no Parque da Cidade.

 

Conheça mais sobre a programação:

Oficina Educativa – Bonecos Brincantes: de maneira descontraída e para todos os públicos, os oficineiros mostram os passos para se fazer um boneco brincante, de forma artesanal, utilizando materiais recicláveis como papelão, tampinhas de garrafa plástica, além de cordas e tecidos. Ao final, é criada uma história coletiva com os bonecos confeccionados, resultando em uma apresentação cênica para o público da praça, com todos os participantes da oficina.

 

Cortejo de Chegança: a Caravana Teatro a Bordo se reúne com sua trupe de artistas e músicos, fazendo um grande cortejo, brincando e convidando o público a participar da programação do Projeto.
Sessão ‘SOLene’: um apresentador e dois palhaços fazem uma Sessão ‘SOLene’ de abertura brincando com o público e contemplando o pôr do sol.

 

Teatro – Embornal de Histórias: dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo. A tradição oral em primeiro plano, com narração de contos recolhidos por Câmara Cascudo.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web