Itupeva - Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 - Hora:10:40

Tenista de Itupeva conquista prata nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais

Foi por muito pouco que o tenista itupevense Francisco Marques de Souza não subiu ao lugar mais alto do pódio nessa quinta-feira (27) durante os Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, que é disputado no Panamá. O atleta acabou superado por 2 sets a 0 pelo competidor uruguaio na disputa pelo ouro e ficou com a medalha de prata, uma excelente conquista.

 

Já o jovem Mateus não conseguiu passar pelo tenista dominicano e, embora tenha feito um dos jogos mais disputados do torneio, com vários ralis, acabou sofrendo derrota por 2 a 0 e ficou com a quarta colocação, também um ótimo resultado no torneio.



Ainda hoje, mais cedo, os dois atletas já haviam subido ao pódio para receber a medalha pela conquista da quinta colocação no torneio de duplas.



Os dois atletas itupevenses, Francisco, com 48 anos, e Mateus, com 14, fazem parte do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva, Jane Bergantin e sob orientação da mesma e também da professora Alessandra Gilioli. Ambos conquistaram a classificação para disputar os jogos e integrar a Delegação Brasileira depois de disputarem as seletivas.



Essa é a terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que fazem parte das Olimpíadas Especiais. O Brasil enviou 37 atletas para a competição, que conta com 800 competidores de 18 países. O encerramento é nessa sexta-feira (28).



O Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva foi idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin, para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência. Foi implantado no município em 2014, atendendo dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web