Itupeva - Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Hora:09:46

Time do Emprego: programa inédito em Itupeva tem início

 
 
O planejamento criado pelo prefeito Marcão Marchi para facilitar o acesso da população às oportunidades de emprego e renda em Itupeva teve mais uma ação desencadeada nesta segunda-feira (21). O programa ‘Time do Emprego’, conquistado este ano pelo município após tratativas do prefeito e do vereador Jota Júnior com o Governo do Estado, deu início aos encontros com participação de 30 alunos selecionados para estas atividades.
 
 
“Desde o começo do ano estamos buscando parcerias com os governos estadual e federal no sentido de garantir a formação profissional dos moradores de Itupeva, seja na busca pelo primeiro emprego ou para recolocação no mercado de trabalho. Já atingimos mais de 1 mil vagas abertas, além de criar leis para atrair novas empresas e parcerias com a iniciativa privada. A vinda da fábrica francesa L’Occitane, que vai gerar 300 empregos diretos e indiretos, foi assim e outras virão graças a este trabalho sério que estamos fazendo”, declarou Marcão Marchi.
 
 
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos.
 
 
“Esse programa tem objetivo de passar para as pessoas capacitação de qualidade, para que possa engrenar no mercado de trabalho”, disse Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.
 
 
Os profissionais do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itupeva fizeram um curso de aperfeiçoamento em São Paulo e já estão aptos a aplicar o que aprenderam aos participantes do programa.
 
 
“O foco dessa ação é capacitar os selecionados para a conquista do primeiro emprego, vamos passar treinamentos que ajudarão a buscar a vaga nesse mercado que é tão disputado”, disse Ivany Megiato, coordenadora do Cras Central e uma das responsáveis por orientar os alunos.
 
 
Para Audrei Almeida, que participa do Time do Emprego, a expectativa é grande. “É uma preparação para nós, pois está muito difícil entrar no mercado de trabalho. Este programa abrirá novas portas, ainda mais neste momento de crise que vive o País”, comentou.
 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web