Itupeva - Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 - Hora:11:41

Torneio de Tênis promove atividades físicas e inclusão social em Itupeva

 

O esporte itupevense gera bons frutos a cada nova competição. Dessa vez, levar o esporte como inclusão social foi a missão do Torneio de Tênis, sábado (3), nas quadras da Academia Kim Tênis. Atletas do Pept (Projeto Esporte Para Todos), da Prefeitura de Itupeva disputaram partidas.

 

“Nós já fazemos o festival de tênis todo ano e todos os atletas são premiados. Hoje é diferente, temos uma competição acontecendo. O prazer é o mesmo”, afirmou a professora Jane Bergantin, idealizadora do projeto.

 

Os primeiros colocados de cada nível, a partir de agora, fazem parte do banco de dados das Olimpíadas Especiais e participarão do sorteio para os Jogos Estaduais - competição marcada para novembro deste ano. Após isso, os campeões estaduais participam de outro sorteio, desta vez em nível nacional. Quem vencer nesta última fase terá garantida a participação no sorteio para os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, daqui dois anos.

 

“É muito importante esse tipo de competição para os atletas colocarem em prática o que aprendem nos treinamentos, representando as cidades e mostrando que o tênis é um esporte acessível para todos”, declarou Teresa Leitão, diretora nacional das Olimpíadas Especiais.

 

 

Famílias - Também no sábado (3) foi realizado o Encontro de Famílias, em que os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências em rodas de conversa, além de uma dinâmica de massagens com os fisioterapeutas de pilates da academia.

 

O evento foi organizado pelo Pept em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil. A Academia Kim Tênis cedeu as quadras para a realização das partidas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web