Itupeva - Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 - Hora:08:52

Tradição é mantida na 63ª edição da Romaria de Itupeva à Pirapora

 

Como já é tradição em Itupeva, a fé e devoção são o foco principal da Romaria até Pirapora do Bom Jesus. Ciclistas, charreteiros, cavaleiros e amazonas saíram na manhã deste sábado (7) com destino à cidade religiosa, após benção do padre Eduardo Tocachelo.

 

O prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, participaram do ato. Como convidado de honra, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, também acompanhou a Romaria.

 

“Desde muito pequeno frequento a Romaria e, para mim, é um orgulho estar aqui ao lado do meu pai. A Associação de Romeiros está de parabéns pela organização e também por manter a tradição”, comentou o prefeito. 

 

Pirapora fica a 50 km de Itupeva. Contando com as paradas durante o trajeto, a tropa de romeiros itupevenses chegou na cidade por volta das 17h, quando receberam uma benção do padre Rodrigo Arnoso. 

 

“Estou há dois anos na presidência e graças a Deus todo mundo tem colaborado para que o evento continue acontecendo, juntamente com o apoio do município e de empresários. Romaria é minha vida! Quero que meus netos, se eu tiver um dia, saibam que o avô deles participou de tudo isso”, comentou o presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Walmir Falco. 

 

Uma ambulância acompanhou os romeiros durante todo o trajeto. Na saída pela manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal controlaram o trânsito.

 

“Pela primeira vez estamos fazendo esse caminho com uns amigos. Decidimos acompanhar e estamos nos divertindo, além de fazer pedidos e agradecer pelas conquistas e graças recebidas”, comentou o casal Tenório e Silvana. 

 

Prestigiaram o evento os secretários Renato Gonçalves, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente; Marcos Brunholi, de Turismo e Agricultura; Antônio Germano Sai, da Infraestrutura e Manutenção da Cidade; Bruno Gonçales, de Habitação, Obras e Urbanismo; Marco Randa, da Defesa Civil; Fábio Andrade, de Educação e Cultura; Juliana Ferreira Aleixo, de Gestão, e o secretário de governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa. 

 

Os vereadores Angelin Lourenção, César Faralli e Márcio Gallo também participaram.

 

Na manhã deste domingo (8) acontece uma celebração no Santuário em Pirapora, a partir das 5h. Os romeiros chegam em Itupeva por volta das 17h, quando a população já estará em frente à Paróquia São Sebastião, no Centro, aguardando o retorno dos romeiros.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web