Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 - Hora:14:36

Tramita na Alesp projeto do deputado Cezar que institui o Dia do Locutor de Rodeio

Foto: Divulgação Assessoria

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, dia 24/11, projeto de lei nº 796/2021 de autoria do deputado estadual Cezar que institui o “Dia Estadual do Locutor de Rodeio”, a ser comemorado, anualmente, em 22 de outubro.

 

 “Tratando-se do universo dos rodeios, a figura do narrador é essencial, afinal, ele é considerado um personagem do espetáculo, que transforma em palavras as cenas que ocorrem dentro das arenas. Podemos relacionar o trabalho do narrador com o do mestre de cerimônias que interage e anima a plateia com o seu carisma”, citou o deputado.

 

“Instituir o Dia do Locutor de Rodeio é uma forma de destacar a importância social, econômica e cultural destes profissionais que realizam relevante trabalho nos rodeios e outras provas que acontecem em quase todo território nacional”, completou.

 

O rodeio, prova do laço, prova de tambores e cavalgadas são atividades que fazem parte da tradição e da cultura em todo estado de São Paulo e no Brasil. No Brasil, ocorrem anualmente mais de três mil rodeios, com público pagante de 29 milhões. “Além da dimensão cultural, o rodeio gera empregos e movimenta economias locais. No estado de São Paulo, são mais de 2 mil eventos que movimentam o comércio local e fortalecem as tradições históricas”, ressaltou Cezar.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web