Itupeva - Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017 - Hora:11:09

TV Digital: famílias de Itupeva cadastradas em programas sociais vão receber kits

 

As famílias beneficiadas por programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, receberão kits para acessar o sinal da TV digital, já que até o final do mês de novembro o sinal analógico de televisão será interrompido em toda a região. Em Itupeva, os kits serão distribuídos pela iniciativa Seja Digital.

 

Na terça-feira (5), uma representante da Seja Digital esteve no município para orientar os responsáveis por realizar o cadastramento dos munícipes que têm direito ao equipamento. Ela explicou também sobre a entidade, que é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil.

 

Participaram do encontro a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Melo Alves, o gestor municipal do Programa Bolsa Família, Alexandre Otávio da Silva, e as coordenadoras do Cras Central, Ivany Megiato, e do Cras Parque das Hortênsias, Caroline Espeleta Palamarczuk Rocha.

 

A missão da entidade é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, além da distribuição gratuita dos kits com antena e conversor para as famílias cadastradas em alguns programas sociais do Governo Federal, especialmente, no Cadastro Único.

 

A ação é uma iniciativa da vereadora Tatiana Salles, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Como vai funcionar - As famílias beneficiárias dos programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo, poderão realizar o agendamento para a retirada dos kits (antena e conversor) através do telefone 147 ou pelo site WWW.sejadigital.com.br. É necessário o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) para realizar o agendamento.

 

O posto de retirada dos kits será o Correio de Itupeva, no horário das 8h00 às 14h00. Na data agendada, o beneficiário precisa estar munido de documento original com foto.

 

Mais informações podem ser obtidas nos Cras Central, no Cras Parque das Hortênsias, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no setor responsável pelo Programa Bolsa Família (Cadastro Único).

 

Locais de atendimento: 

Posto de Atendimento do Desenvolvimento Social
Rua Hildebrando Ferraz nº 192 – Centro
Tel: 4591-0450 – Setor: Bolsa Família
Responsável: Sr. Alexandre Otávio da Silva

 

Cras Central
Rua Felício Falco, 107, Vila São João
Tel: 4591-3796



Cras Hortênsias
Rua Miguel dos Santos, 324, Parque das Hortênsias
Tel: 4593-1391

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web