Jundiaí - Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 - Hora:14:27

TVTEC abre inscrições para 100 vagas em dois cursos em Jundiaí

 

A TVTEC Jundiaí, primeira escola de produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza, abre inscrições para 100 vagas em dois cursos a partir do dia 26 de março: assistente de produção audiovisual (80 vagas) e fotografia digital (20 vagas). Os cursos são gratuitos, presenciais, fornecem certificado e são voltados à economia criativa. A proposta está alinhada à bandeira Escola Inovadora, da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado – com o objetivo de levar qualificação profissional e/ou aperfeiçoamento da mão de obra local de forma rápida e eficiência.

 

As 80 vagas do curso de assistente de produção audiovisual serão distribuídas em quatro turmas; as 20 de fotografia digital, em uma. Os cursos ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, três vezes por semana. Cada curso tem 40 horas-aula.

 

De acordo com o Prefeito Luiz Fernando, cada novo período de inscrições consolida a assertividade do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Fundação Televisão Educativa. “Jundiaí foi pioneira em oferecer às pessoas o acesso a cursos gratuitos de economia criativa. São 240 vagas ofertadas em menos de um ano, isso reforça que estamos no caminho certo em proporcionar capacitação às pessoas para um setor em plena expansão”, afirmou. De acordo com informações do Centro Paula Souza, o salário médio de quem trabalha com economia criativa é 25% acima da média, e o Estado já tem 1 milhão de pessoas trabalhando na área.

 

“A tendência das TVs públicas é criar um novo modelo de prestação de serviço e otimizar recursos. Em Jundiaí, a TVTEC implantou um novo conceito de comunicação pública, desde janeiro de 2017, com uma rede multimídia, além de se transformar em TV escola, uma parceria com o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Jundiaí”, explica a superintendente da TVTEC e da Fundação Televisão Educativa (FTVE), Mônica Gropelo. “Prestamos serviço como escola de formação básica e cursos rápidos em edição de vídeos, fotografia digital e produção de conteúdo para redes sociais. Mudamos e readequamos a estrutura da TVE com as novas mídias. A vocação da TVTEC é criar oportunidades, inserção e reinserção de profissionais e gerar economia criativa.”

 

Para o diretor de Teleducação, Hilário Pereira, a TVTEC começa 2018 ampliando a quantidade de vagas e a previsão é uma quantidade três vezes maior de alunos formados este ano, em comparação com o ano anterior. “Com mais cursos, ampliamos as chances de mais pessoas conseguirem vaga em 2018.”

 

O Instituto Federal, localizado no mesmo prédio da TVTEC e parceiro do projeto, cedeu salas e laboratórios de informática para a realização das atividades. Para as aulas práticas, os alunos poderão utilizar toda a estrutura da TVTEC, possibilitando o contato com o dia a dia de uma emissora de tv e produtora de conteúdo digital.

 

INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas de forma presencial, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Fundação Televisão Educativa, no Complexo Argos (Av. Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens – Jundiaí/SP). Confira todos os documentos e os critérios de inscrição AQUI.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web