Jundiaí - Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - Hora:08:40

TVTEC lança em Jundiaí vídeos voltados para o ‘Primeiríssima Infância’

 

A pequena Marina Chiquetto é uma das estrelas da série de vídeos “As cinco maneiras como as crianças aprendem”, produzidos pela Rede TVTEC para o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e apresentados no espaço lúdico da Rede nesta sexta-feira (24). Marina, de apenas seis meses, estava acompanhada da mãe, Francine, e de outras crianças e familiares, além de profissionais das áreas de saúde e assistência social de municípios da região.

 

Dividida nos episódios ExplorandoBrincandoImitandoRepetindo e Se Relacionando, a série de vídeos devem reforçar o trabalho do programa estadual idealizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal para o desenvolvimento infantil com foco da gestação até os três anos de idade. Em Jundiaí é articulado intersetorialmente pelas Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), através do Departamento de Proteção Social Básica, de Promoção da Saúde e Educação. A produção contou também com o apoio cultural da Prefeitura de Itupeva e apoio e concepção do Instituto Primeiros Passos.

 

O prefeito Luiz Fernando Machado apontou o trabalho da TVTEC como um gesto de gratidão. “Este trabalho voltado às gestantes e às crianças de zero a três anos tem uma influência enorme em suas vidas. Assistindo a esses vídeos, me coloquei como prefeito e como pai de dois filhos e imaginei o quanto eles podem potencializar os nossos posicionamentos diante das circunstâncias que a criação dos filhos nos impõe.”

 

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello, destacou que o lançamento dos vídeos fortalece ações do Primeiríssima Infância. “Este é um programa intersetorial e Jundiaí é o primeiro Município cujo Prefeito teve a sensibilidade de colocar a articulação do ‘Primeiríssima Infância’ junto à coordenação do recém-chegado programa federal ‘Criança Feliz’, uma vez que eles se complementam”, explicou.

 

As crianças também acompanharam a um show do Bob Zoom e de sua amiga Joaninha, personagens criadas pelo jundiaiense Marcos Mello, que vieram a Jundiaí através de uma parceria com a TVTEC pela oferta de conteúdo lúdico na rede municipal de saúde.

 

Estiveram presentes ao lançamento dos vídeos o médico e psicoterapeuta educacional Marcos Davi dos Santos, que apresenta os vídeos; a articuladora de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, Ligia Maria Bestetti; a assessora técnica do Primeiríssima Infância em Jundiaí, Rita Stringari; e a assessora técnica do programa em Itupeva, Teresa Piccolo.

 

Também estiveram participaram o vice-prefeito, Antonio de Pádua Pacheco; a primeira-dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e madrinha do Primeiríssima Infância em Jundiaí, Vanessa Machado; os gestores das Unidades de: Promoção da Saúde, Tiago Texera (interino), e de Educação, Vasti Ferrari Marques; a superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Solange Marques; o vereador Albino representando a Câmara Municipal; e autoridades de Várzea Paulista, Itupeva, Itatiba, Morungaba, Campo Limpo Paulista, Louveira e da Diretoria Regional de Saúde VII de Campinas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web