Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 - Hora:20:45

UFC tira cinturão de Jones após acidente. Johnson e Cormier disputam título

José Aldo é o novo número um peso-por-peso

Acabou a era Jon Jones como campeão dos meio-pesados do UFC. Dana White acaba de anunciar que o norte-americano teve seu cinturão retirado após o acidente que se envolveu no último fim de semana. Além disso, ele ainda está suspenso do evento por tempo indefinido.

“Isso não é divertido, mas é o que dizem: o show tem de continuar. Obviamente ele está muito desapontado, queria continuar como um dos maiores de todos, mas é o que é', resumiu o presidente do Ultimate em um programa de TV da franquia. “Claro que agora ele tem de focar em seus problemas com a Justiça. Não sei o que vai acontecer. Ele está suspenso indefinidamente e depois veremos.'

Agora, o novo campeão da categoria será definido pela luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, que está mantida para o UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas. Johnson já seria o rival de Jon Jones neste evento e Cormier foi derrotado pelo agora ex-campeão em sua última luta.

Jon Jones se envolveu em um acidente de trânsito no último domingo na cidade norte-americana de Alburquerque. Ele dirigia um carro alugado quando passou em um farol vermelho e bateu em outros dois veículos. Uma das motoristas era uma mulher grávida que quebrou o braço e ele fugiu sem prestar socorro. “Bones' ainda voltou ao local para pegar dinheiro que tinha deixado no veículo e correu novamente. Também foi encontrada maconha na SUV que conduzia.

Ele chegou a ficar quase 24 horas foragido e teve um mandado de prisão expedido pela polícia local. O lutador acabou se entregando na noite da última segunda-feira e ficou detido por algumas horas para prestar depoimento. Foi solto depois de pagar uma fiança de apenas US$ 2.500. Já nesta terça-feira, se apresentou a um juiz local que até o liberou para viajar para Las Vegas se a luta tivesse sido mantida.

Leia o comunicado oficial do UFC sobre o caso:

“UFC anuncia que suspendeu Jon Jones indefinidamente e tirou-lhe o cinturão dos meio-pesados como resultado de violações do Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque (Novo México) pela acusação do crime de omitir socorro em um acidente com vítima. A franquia acredita que isso seja o melhor a ser feito para que ele foque nas pendências legais que tem.

UFC acredita fortemente que os seus atletas devem manter certos padrões dentro e fora do octógono. Embora haja decepção nos problemas recentes, a organização continua a apoiar Jones durante o processo legal.

Com esta decisão, UFC determinou que desafiante número 1 Anthony Johnson agora vai lutar número 3 do ranking Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados do UFC no UFC 187 em 23 de maio em Las Vegas.'

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web