Jundiaí - Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017 - Hora:14:56

Unimed Jundiaí arrecada mais de 500 quilos de materiais eletrônicos durante campanha de coleta de lixo eletrônico

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho), a Unimed Jundiaí, por meio da Área de Responsabilidade Socioambiental, realizou a campanha de arrecadação de Lixo Eletrônico. Durante os dias 5 e 30 de junho a Cooperativa recebeu 523 quilos de materiais, que foram entregues em sua sede administrativa.

 

Neste ano foram coletados: celulares e aparelhos telefônicos; monitores e televisores; DVD e CD players; aparelhos de som e fones de ouvido; mouses e teclados; impressoras e máquinas de xerox; aparelhos de fax; fios, estabilizadores e roteadores e placas de circuito.

 

O objetivo da campanha vem ao encontro das metas da Política de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa que visa melhorar a consciência das pessoas em relação as suas responsabilidades, desenvolver a cooperação, a solidariedade e a sustentabilidade, já que o lixo eletrônico é cada vez mais constante no nosso cotidiano, sendo a toxicidade dos componentes existentes um dos fatores mais preocupantes. 

 

A iniciativa contou com a parceria da Ecotronics Ambiental, empresa situada em Jundiaí, que tem como atividade o comércio de resíduos e sucatas não metálicos. A empresa é devidamente licenciada, fornece laudos que atestam o descarte final e correta dos resíduos. Conta com uma equipe multidisciplinar e capacitada para realizar a descaracterização dos itens recolhidos, que posteriormente são encaminhados aos centros especiais voltados à sua reinserção nas linhas de produção como matéria prima.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web