Cabreúva - Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 - Hora:11:19

UPA, creches, ginásio de esportes e até cinema: Cabreúva anuncia obras e ações

 

Durante a entrega de prêmios do IPTU Premiado na sexta-feira, 27, o prefeito Henrique Martin anunciou uma série de obras e ações no que diz respeito à saúde, educação, esporte, cultura e infraestrutura. É o caso das três creches que serão entregues no próximo ano: uma no bairro Jacaré (Pindorama), uma no bairro Vilarejo (Rua Quênia) e uma no Caí (antiga EMEB Thereza). Juntas, as creches irão atender cerca de 400 crianças.

 

“Ano que vem também teremos uma importante novidade na área da Saúde. Vamos inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jacaré, pois sabemos que a estrutura do PAM já não comporta mais a necessidade da população”, contou o prefeito. A UPA terá uma estrutura completamente nova, em local estratégico do bairro.

 

“Além disso”, continuou, “já demos início à licitação da obra de asfaltamento da estrada que liga o Pinhal ao Vilarejo, o que vai facilitar o acesso da população.” A via citada pelo prefeito é a Estrada do Bonfim, além de trecho da Estrada Quito Gordo, um importante atalho que, junto com a Estrada do Kajita (que também foi asfaltada pela administração), deve dividir a demanda e deixar o trânsito mais tranquilo.

 

Mas não para por aí: a mesma noite, o prefeito assinou a autorização para andamento no projeto do novo ginásio de esportes do Jacaré e anunciou a chegada do Cine Vagão.

 

O Ginásio de Esportes Dr. Ulisses Guimarães, popularmente conhecido como Tartarugão, havia sido interditado em 2013, por estar com a estrutura comprometida. Em 2016, o ginásio foi demolido e todos os seus resíduos reaproveitados. “Agora, chegou a vez do Esporte! Inauguramos a quadra poliesportiva no Sílvia Covas, vamos retomar as obras da pista de atletismo no Vilarejo e daremos início à construção do novo ginásio”, disse o prefeito.

 

Já o cinema, que será dentro de um vagão de trem, se tornou possível através de uma parceria com a empresa Alstom. “A Prefeitura não gastou um único centavo nesse projeto, que certamente irá enriquecer as opções de entretenimento da população”, finalizou o chefe do executivo. O cinema também será instalado em um local estratégico no Jacaré, para que toda a população possa ter acesso e aproveitar a novidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web