Itupeva - Segunda-Feira, 25 de Abril de 2016 - Hora:09:10

UPA: Indícios de improbidade administrativa grave na Prefeitura de Itupeva

Violando o art. 10 da Lei 8.429/92, o Prefeito de Itupeva “pedala”, desvia recursos vinculados ao convênio para construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para poder pagar as contas do município, mostrando que a péssima administração pode causar desastres irreversíveis para a cidade.

O prefeito de Itupeva, em mais um ato desastroso, desviou R$1.760.000,00 (Um milhão setecentos e sessenta mil reais) que estavam vinculados através do ministério da Saúde à construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. A obra que foi mais uma promessa de campanha não cumprida pela atual administração, beneficiaria todos os cidadãos itupevenses.
O fato, é que pelo total descontrole financeiro da atual gestão este valor teve que ser usado para pagamento de contas que deveriam ter suas reservas previstas no orçamento municipal.


Tal atitude, claramente causa lesão ao erário municipal e aos munícipes, e o prefeito poderá sofrer as punições legais previstas na Lei. Uma representação contra o atual prefeito foi protocolada no Ministério Público da Cidade, e conta com mais de 100 assinaturas.


Caso o inquérito civil seja aberto contra o atual prefeito Ricardo Bocalon, ele vai ter que explicar os motivos do desvio do recurso. Ele terá que devolver o valor, podendo perder seus direitos políticos por até 10 anos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web