Jundiaí - Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - Hora:20:49

Urbanismo Caminhável é tema de palestra na Fatec

A experiência com o programa Urbanismo Caminhável da Prefeitura de Jundiaí será tema de palestra nesta quinta-feira (15), às 16h. A ação faz parte da Semana de Tecnologia 2015 da Fatec Ary Fossen (vinculada ao Centro Paula Souza), no Complexo Fepasa.

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, o programa ainda terá neste ano a instalação de um segundo parklet, a conclusão de um manual de intervenções urbanas e, provavelmente, a edição de um decreto sobre os critérios para iniciativas da comunidade e da iniciativa privada.

 

A palestra vai contar com o coordenador de projetos urbanos da pasta, Décio Pinheiro Pradella, e da arquiteta Thaísa Froes, do coletivo formado também pelo Instituto Mobilidade Verde, Zoom Urbanismo e Contain (it).

Entre os principais legados do Urbanismo Caminhável estão aspectos como os testes colaborativos para intervenções como os bancos e mesas “disputados” por moradores no calçadão e no Largo da Matriz, além do primeiro parklet em cidades médias do País, na rua do Rosário.

 

Centro de Memória
O evento também vai abrigar o lançamento do novo portal do Centro de Memória, unidade do Museu Histórico e Cultural que também funciona no Complexo Fepasa, previsto para esta quarta-feira (14) às 11h15.

 

 

 

Neste mesmo dia, Gilson Pichioli, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, faz palestra às 19h15 sobre logística multimodal de cargas baseada em contêineres ferroviários.

Plano Diretor
A palestra sobre estudos de caminhabilidade na tarde de quinta-feira (15) não é um fenômeno isolado do interesse que o urbanismo tem provocado nos meios acadêmicos em Jundiaí. Na semana anterior, estudantes de arquitetura da Unip receberam palestra da secretária Daniela da Camara Sutti sobre o atual e inédito processo do Plano Diretor Participativo na cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web