Itupeva - Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018 - Hora:09:51

Uso racional da água: Sabesp Itupeva dá orientações práticas

 

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, secretário de Governo Alexandre Mustafa, receberam o gerente da unidade Itupeva da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), José Carli, no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (13) e conversaram sobre o período de estiagem e a importância do uso responsável de água.

 

“A falta de água é uma situação real em muitos municípios do país, inclusive no estado de São Paulo. Em Itupeva, nós estamos já com o projeto aprovado para a construção de uma represa que vai garantir o abastecimento na cidade pelas próximas décadas, mas também é importante que a população tenha consciência do gasto de água com responsabilidade, isso é algo que cada um pode fazer sua parte”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

 

A Sabesp orienta que os moradores façam uso racional da água e que fiquem atentos com vazamentos – uma torneira pingando pode representar o desperdício de quase 1.400 litros por mês, enquanto que um furo de dois milímetros no encanamento pode chegar a desperdiçar 3.200 litros em um só dia. “Além de contribuir para a manutenção do nível das represas você economizará em sua conta no final do mês”, avisa a companhia.

 

A Prefeitura reforça também a importância da atenção no período de estiagem – falta de chuva por um grande período de tempo, que pode causar desabastecimento dos rios – que este ano está previsto para durar pelo menos até setembro.

 

Confira algumas dicas para economizar água:

- Tome banhos mais curtos;

- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja;

- Deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez;

- Para limpar a calçada, prefira uma vassoura à mangueira;

- Não lave o carro com mangueira, use balde e um pano;

Abastecimento – A primeira represa de abastecimento de água de Itupeva, conquista do prefeito Marcão Marchi junto ao Governo Federal, teve o projeto aprovado pelo Ministério das Cidades. Esta, inclusive, já é considerada uma das obras de maior importância para o município, pois será responsável pelo abastecimento de água na cidade por 30 anos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web