Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 - Hora:09:15

Uva começa a fazer parte da merenda escolar em Itupeva

 

Dando continuidade ao trabalho de apoio aos agricultores do município, a Prefeitura de Itupeva incluiu uva Niagara no cardápio da merenda escolar. Todos os alunos de creches e escolas de ensino infantil da rede municipal passaram a receber a fruta a partir deste mês – fato inédito na história da cidade. A uva é uma rica fonte de carboidratos e são conhecidas por fornecer energia instantânea.

 

"A uva é fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. São ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres", afirmou a nutricionista Carla Panchome.

 

“Estamos fazendo um trabalho de valorização dos agricultores da nossa cidade e já conseguimos incluir mais essa fruta no cardápio das creches e escola. Agora, também deveremos fazer o mesmo com legumes e verduras. São produtos naturais e por serem produzidos aqui mesmo chegam sempre frescos e com ótima qualidade para o consumo de nossas crianças. Desde o início do ano mudamos todo o cardápio oferecido nas escolas e creches, além de proporcionar reformas e melhorias em todas as unidades escolares. Temos muito a fazer, ainda, mas os resultados já estão sendo colhidos em benefício da população”, comentou o prefeito Marcão Marchi, durante visita na tarde desta quarta-feira (13) à Emef Professora Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João.

 

As crianças se deliciaram com a fruta. “Gostei muito de comer a uva na sobremesa da merenda, estava deliciosa”, disse o aluno Samuel Oliveira. “Eu gosto muito de uva, a primeira vez que comi foi na casa do meu primo”, falou a aluna Maria Eduarda Ligori. “A uva é a fruta que mais gosto, lembro de meu avô que trabalha em uma fábrica de produtos da uva”, falou o aluno Arthur Barbalho.

 

Riquezas agrícolas - O secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade, ressaltou a importância em mostrar para os alunos as riquezas agrícolas de Itupeva. “Em nossa merenda escolar as crianças recebem frutas diariamente e, nesta semana, todas as nossas crianças puderam se deliciar com uma fruta muito especial para Itupeva que é a uva. E o que considero o mais importante: uma fruta produzida aqui! Esse trabalho é o início de uma proposta de estimular a produção local e permitir que as nossas crianças experimentem aquilo que é especial e produzido em nossa cidade”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web