Itupeva - Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 - Hora:11:27

Vacinação antirrábica terá ação especial neste domingo (26) em Itupeva

 

Após quase quatro meses de vacinação antirrábica gratuita para os animais domésticos (cães e gatos) da população itupevense, o setor de Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) anuncia que neste domingo (26), das 9h às 12h, no Parque da Cidade, acontece a última mobilização deste ano.

 

“Após a vacinação antirrábica itinerante durante a área urbana, nós fizemos o trabalho na área rural. Também atendemos casos específicos de cães e gatos antissociais com agendamento. Neste domingo, as pessoas que ainda não vacinaram os animais devem aproveitar a oportunidade”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

O serviço é gratuito e o proprietário precisa transportar o animal de forma adequada: cães na coleira e guia; gatos em caixas de transporte apropriadas (ou similar) para evitar fugas e incidentes. Todos os animais vacinados recebem um comprovante de vacinação.

Para mais informações, é necessário entrar em contato com o departamento pelo telefone 4591-8527.

Contagiosa - A raiva é uma doença viral contagiosa que pode afetar animais (mamíferos) com quase 100% mortalidade e pode ser transmitida ao homem por meio do contato com a saliva de um animal doente, principalmente na mordida. Para prevenir você, o cão e gato, a melhor forma de controle da doença é vacinar os animais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web