Itupeva - Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018 - Hora:10:43

Vacinação antirrábica terá ação especial no Parque da Cidade neste domingo (21) em Itupeva

 

Após dois meses de vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos, a Prefeitura de Itupeva promove neste domingo (21), das 9h às 14h no Parque da Cidade, a última mobilização deste ano. Até o momento já foram vacinados mais de 8 mil animais, tanto na área rural quanto na urbana.

 

“Começamos a vacinação na metade do mês de agosto e até agora já estão imunes mais de 8 mil animais, um número que ultrapassou a nossas expectativa", comentou a secretária de Saúde, Lucia Checchinato. 

 

O serviço de vacinação é gratuito e o proprietário precisa transportar o animal de forma adequada: cães na coleira e guia e gatos em caixas de transporte apropriadas (ou similar) para evitar fugas e incidentes. Todos os animais vacinados recebem um comprovante de vacinação.

 

"Fizemos um planejamento e conseguimos atingir a nossa meta, inclusive já ultrapassamos este número. Começamos com o trabalho de bairro em bairro, no qual uma equipe ficava em postos itinerantes e a outra equipe fazia o casa a casa. Depois  fizemos as vacinações agendadas para as pessoas que não conseguiram imunizarem seus animais”, disse Gilmara Breda, gerente da UVZ.

 

A raiva é uma doença viral contagiosa que pode afetar animais (mamíferos) com quase 100% mortalidade e pode ser transmitida ao homem por meio do contato com a saliva de um animal doente, principalmente na mordida. Para prevenir a população e seus animais domésticos, a melhor forma de controle da doença é vacinar os animais.

 

Para mais informações, é necessário entrar em contato com o departamento pelo telefone 4591-8527.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web