Itupeva - Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 - Hora:15:24

Vacinação contra febre amarela imuniza mais de 390 pessoas no final de semana

A Prefeitura de Itupeva realizou mais um mutirão de vacinação na área rural do município para prevenção da febre amarela. Na sexta-feira (21) e sábado (22) os agentes de saúde se deslocaram até as fazendas de algumas regiões do município e aplicaram 393 doses da vacina

“Não registramos nenhum caso da doença no município, mas precisamos ficar sempre alertas, já que cidades vizinhas como Campinas tiveram registro positivo. Em relação à população da área urbana, a vacinação também está sendo feita na UBS mais próxima. É preciso fazer um agendamento na própria unidade. Quem for viajar para regiões afetadas pela doença, também deve procurar a UBS”, afirmou a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato.

 

Entre os dias 21 e 22, as profissionais da Saúde saíram das UBSs e percorreram a região que a unidade atende. Foram visitados 26 locais entre sítios e fazendas, nas áreas de atuação das unidades do Quilombo, Rio das Pedras, Santa Elisa e Monte Serrat.

 

“É sempre bom prevenir, não podemos dar moleza para essa doença. A Prefeitura está de parabéns, essa atitude é uma bela iniciativa pensando na saúde da população, principalmente naqueles que moram longe das UBSs", destacou Ademir Correia, morador do bairro Pedregulho.

 

“Às vezes a estrada não está boa e, por isso, não conseguimos chegar ao postinho. Esse serviço da Prefeitura de visitar as fazendas e sítios nos ajuda muito”, comentou Elisângela Rodrigues, moradora da Fazenda São Pedro.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web