Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 - Hora:19:35

VACOACHING no Mapa da Vida de Itupeva

Treinar e desenvolver - Há 07 anos conheci Itupeva - cidade pela qual me apaixonei e optei por viver. Logo percebi que a experiência como gestor de pessoas em multinacionais, por 30 anos, poderia contribuir para suprir a carência de especialização local. Então, resolvi lançar a VACOACHING, empresa de treinamentos para pessoas e corporações que desejem foco e mudanças em quaisquer aspectos de sua realidade, o chamado Coaching (do inglês “treino”).

 

O Coaching – em suas várias vertentes: Vida, Carreira, Liderança etc, vem se tornando uma das mais importantes e eficazes ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional deste século, devido a rapidez com que obtém resultados. (Vou explicar o conceito e a atuação do Coaching no próximo artigo desta coluna).

 

Assim, era evidente que a experiência corporativa aliada às técnicas e ferramentas de Coaching seriam certeiras para a realidade itupevense. Isso porque encontrei no município um mercado em desenvolvimento - demandando por profissionais qualificados, estabilidade no trabalho, excelência na prestação de serviços e no atendimento.

 

Da gestão à literatura e ao Coaching

 

Mapa da Vida de Itupeva - O trabalho de dispor minha experiência e conhecimento começou com a publicação de três livros: “RH Direto ao Ponto”, “Coaching de Carreira” e “Mapa da Vida” (obras que hoje são referências literárias).  Com as edições no mercado, iniciei o trabalho árduo de oferecer palestras às empresas e ao comércio, além de universidades, escolas e associações. Até realizar o workshop piloto “Mapa da Vida no CCI” (Centro de Convivência do Idoso de Itupeva), em junho de 2016 -  momento de amadurecimento pessoal, e que serve de paradigma para realizar o projeto de treinamento intensivo com o público de estudantes, profissionais liberais, gestores, professores, entre outros. Sob o título “Renovação e Superação” para a Saúde e Prosperidade, o evento acontecerá no dia 11 de novembro, no Hotel Colinas de Itupeva.

 

Articulado dentro de um projeto amplo de realização a cada três meses, e com extensão às regiões vizinhas, o propósito é trabalhar as emoções, as crenças que nos fortalecem, a comunicação pessoal e o rapport (empatia), além de outras técnicas - para que todos saiam renovados, motivados, comunicativos, comprometidos e criativos. Tudo em parceria com a amiga Bia Esteves, uma das mais reconhecidas e competentes professoras de yoga e Focalizadora de Danças Circulares do país.

 

Com o tempo, esse conjunto de técnicas trará um forte impacto à população local, porque fortalecerá os aspectos emocionais que resultam em aprimoramento na vida pessoal e profissional de cada um.

 

Sinto-me honrado em colaborar com Itupeva, cidade que me recebeu de braços abertos. E pretendo me dedicar com afinco para o desenvolvimento social, econômico e cultural das gerações futuras ao colaborar com as instituições locais.

 

(Para mais informações sobre o evento, acesse o link da matéria publicada aqui mesmo nesse site: http://www.gazetadeitupeva.com.br/coach-valter-assis-realiza-treinamento-no-colinas-de-itupeva-not-3577.php , ou o site www.valterassiscoaching.com.br).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web