Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 - Hora:08:52

VALINHOS: Em reunião com prefeita Lucimara, Sindicato abordou dissídio 2022 e outras pautas

Nesta terça-feira (05/04) a Prefeita Lucimara recebeu em seu Gabinete, o Presidente do Sindicato, Valteni Santos, acompanhado pelos diretores da entidade, Rafael, Marcelo, Beto, Marcos Lobo e Sérgio Inácio e pelo companheiro Ney do Sindicato dos Servidores de Campinas, sempre presente em nossas ações. A reunião foi intermediada pelo Vereador Alexandre Japa, presente durante todo o encontro, e que foi uma importante ponte para viabilizar esse momento.

 

O Objetivo da reunião foi apresentar a pauta de reivindicações, referente o dissídio coletivo de 2022, e abordar junto a prefeita, assuntos de extrema importância para os Servidores Municipais de Valinhos. Dentre eles:

 

O Pagamento da Licença Prêmio até 2020, retroativa a Lei 173/2021,sendo este um direito legítimo dos servidores, e acatado pela prefeita, que atendendo a reivindicação deste sindicato informou que o mesmo será pago a partir na próxima sexta-feira.

 

Foi abordada a compensação integral das perdas salariais, visto que desde 2008, ou seja, nos últimos 12 anos, não houve uma adequação justa dos vencimentos, contemplando os impactos da inflação que reduziu o poder de compra dos servidores.

 

Também foi esclarecido para a prefeita que o Auxílio Saúde, assim como o Auxílio Alimentação, também sofreram defasagem, com perdas que chega a 11%. Lembrando que o Auxílio Alimentação, foi uma conquista após a greve realizada em 2018, e o achatamento dos vencimentos preciso ser combatido.

 

Outro importante assunto abordado foi a elaboração de um plano de cargos e carreira, justo e alinhado com o interesse dos servidores. Um desejo aguardado pelos servidores a mais de 30 anos, que depende principalmente, da vontade política do executivo para ser desenvolvido.

 

 

Esclarecemos que, a entidade deve sim, estar presente em todas as demandas que impactam a vida dos servidores e citou como exemplo, o plano de carreira da Guarda (ajustado pelo Tribunal de Justiça) e que, portanto, precisa ser refeito, e para isso, é imprescindível a participação do sindicato no processo. Precisamos eliminar o risco, recordando, que foi, o que aconteceu com a retirada do direito do recebimento da pecúnia.

 

Foi reiterada a importância no retorno dos ofícios protocolados, visto que, as solicitações são legítimas, e necessitam de atenção. Podemos citar, o caso das visitas realizadas pelo sindicato, em diversos setores da administração pública, e que resultaram no pedido para adequação dos equipamentos de proteção, individual e coletivo, que faltavam em áreas visitadas.

 

Os diretores vinculados a autarquia, questionaram a prefeita referente a rumores sobre a privatização do DAEV.

 

O Papel do sindicato é de extrema importância, podemos citar como exemplo a recente mudança da sede de um departamento da zoonoses, que ficava no bairro, Morada do Sol, e que após diligência do sindicato que constatou a falta de estrutura do local, protocolou o ofício com todos os detalhes necessários e deu publicidade, apresentando de maneira transparente as solicitações realizadas. Após as ações realizadas o departamento em questão, foi realocado em outra área, no Jardim São Marcos, tendo a nova estrutura, todas as condições necessárias para promover um local de trabalho adequado e digno para os servidores municipais.

 

A Prefeita Lucimara, se comprometeu em receber uma pauta de complementação do sindicato em relação às demandas apresentadas, e de imediato, colocou a sua secretária a disposição da entidade.

 

A reunião serviu ao seu propósito, o sindicato sempre irá priorizar o caminho do diálogo e da negociação, em detrimento aos interesses dos servidores, o resultado foi bastante positivo pela disposição da prefeita em acolher nossa pauta, e realizar o devido pagamento da licença prêmio. Esperamos que as demandas sejam analisadas com toda a tenção que se faz necessária, e que o sindicato, seja inserido no processo, para uma negociação saudável e com retorno esperado pelos servidores.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web