Jundiaí - Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 - Hora:09:04

Valorização dos professores é um dos pilares da Escola Inovadora em Jundiaí

 

Durante a abertura da 1ª Semana de Atualização Pedagógica promovida pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), que teve início na noite desta segunda-feira (05), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou marca Escola Inovadora, que tem entre os seus pilares a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Nossa meta prioritária é trabalhar para que a equipe do sistema municipal de ensino atinja um nível de excelência e, desta forma, transforme a vida dos nossos estudantes”, afirmou.

 

O chefe do Executivo pontuou que o melhor legado que um prefeito pode deixar para a cidade é uma educação que avance, prospere e inclua, para que os estudantes tenham orgulho de dizer que passaram por nossas escolas. “É importante termos uma boa infraestrutura e estamos atentos a isso, mas nada supera uma equipe bem preparada. Por isso estou muito feliz de ver esse teatro cheio”, acrescentou Luiz Fernando.

 

Para a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, além da oportunidade de debater temas relevantes com profissionais renomados na área da educação, a Semana proporciona aos educadores uma oportunidade única de renovar os conhecimentos. “Olhar para o que conhecemos e nos retroalimentar com coisas novas é muito importante. Tenho certeza que os próximos dias serão de grande valia para que possamos atender melhor as nossas crianças, que são o foco do nosso trabalho”, destacou.

 

Surpresa positiva

Estreando no sistema municipal de ensino este ano após vários anos na iniciativa privada, o professor Everton Paulo Neri aprovou a iniciativa. “A ideia é muito boa. Os professores têm que estar atualizados e amparados por recursos que os auxiliem na prática de seu exercício.  A profissão de docente é muito dinâmica, então, estar por dentro dessas mudanças é imprescindível para o professor”, comentou. Ele foi um dos 37 professores convocados pela UGE para dar aulas de inglês para as crianças dos grupos 4 e 5.

 

O tema da palestra desta segunda-feira foi “Habilidades socioemocionais e a nova Base Nacional Comum Curricular”. O debate foi comandado pelo professor Mozart Neves Ramos, autor do livro “Educação Sustentável” e um dos profissionais mais conceituados na área da educação em todo o Brasil. A programação completa da 1ª Semana de Atualização pedagógica pode ser conferida no link https://www.jundiai.sp.gov.br/educacao/semana-de-atualizacao-pedagogica-2018/

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web