Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 - Hora:19:23

Valter Assis é o novo colunista do Gazeta Cidades

Ex-gestor de Recursos Humanos publicará artigo toda semana

O Brasil atravessa uma grave crise social desde 2014, quando o desempenho negativo da economia retornou ao noticiário. Três anos depois, o país contabiliza quase 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Economia e Estatística). Mesmo que - na comparação com período anterior, exista uma leve recuperação econômica, o Brasil levará anos para retornar ao patamar positivo de pleno emprego, com uma política de aumento sucessivo do salário mínimo e consequente consumo. Em meio ao caos, cada um produz a melhor performance, tanto pessoal quanto profissional, e toda informação conta na hora de disputar um emprego ou estágio, ou enveredar pelo empreendedorismo. Ao reconhecer o cenário, e para colaborar com seu público, a Gazeta Cidades abriu espaço a um novo colunista, que publicará um artigo, por semana, sobre assuntos de trabalho e carreira. Confira a seguir um perfil do recente integrante do site.

 

Cidadão do Mundo, Cidadão de Itupeva

 

                “Ao chegar, olhando da rua Jundiaí para o centro, tive uma boa visão das lojas, do Cristo Redentor em cima do morro. E quando cheguei ao centro, passando pela rodoviária, pela praça da Igreja Matriz e seu pequeno coreto, observando o ritmo tranquilo (onde até então existia um único semáforo, na esquina da Av. Emancipadores do Município com a Brasil) -  onde se localizava também prédio mais alto, com apenas 4 andares, eu pensei: é aqui que quero morar”.

 

O Coach e escritor Valter Assis é apaixonado por Itupeva. O depoimento acima comprova. Conheceu a cidade pela primeira vez em 2010 e não a abandonou mais. Adquiriu uma casa e se transferiu com a esposa de São Paulo para o município. Não suportava mais o ritmo agitado do grande centro urbano. Queria o Brasil verdadeiro, profundo – depois de viver anos no exterior.

 

Após 7 anos, o ex-executivo de Recursos Humanos em grandes multinacionais é uma personalidade local. Primeiro porque se adaptou perfeitamente ao cotidiano do lugar: fez amizades, e compartilha a vida itupevense, com todas as alegrias e dificuldades. Mas também porque transformou sua estada num projeto amplo – que envolve estender seu trabalho como Coach e, agora, escrever um livro sobre as famílias de Itupeva, em parceria com três escritores locais: Edson Carolino, Roberto Coelho e Fátima Ayache.

 

A ideia foi de Carolino, que convidou os outros a participarem do projeto, e que já conta com o apoio da prefeitura, conforme anunciado no dia 02 de outubro no próprio site da prefeitura (https://itupeva.sp.gov.br/site/9-noticias/1997-familias-de-itupeva-serao-tema-de-livro). A previsão é de publicação no segundo semestre de 2018.

 

Enquanto segue esse trabalho, Valter Assis continua com outro projeto – tão importante e impactante para sua vida quanto para a região de Itupeva – os eventos como Coaching.

 

No dia 11 de novembro, o coach trará uma vivência profunda e transformadora para a região no evento intitulado 'Treinamento Intensivo para Saúde e Prosperidade em Colinas de Itupeva'.

 

Valter Assis fará um treinamento através de técnicas de Coaching, PNL (Programação Neurolinguística) e terapias integrativas que levam ao autoconhecimento, alinhando os propósitos, objetivos e metas de cada um, e proporcionando mais qualidade em todos os setores da vida.

 

O coach percebeu que vivemos um momento complexo: falta paz, harmonia, paradigmas etc. E isso impacta diretamente na Saúde, e consequentemente na Prosperidade. Por isso, preparou um evento de desintoxicação dessa realidade, com o objetivo de despertarmos para conexões vitais profundas, para um crescimento espiritual ilimitado.

 

Para o evento, Valter Assis trará 30 anos como executivo de Recursos Humanos em grandes empresas, atuando como treinador de equipes – antes de se mudar para Itupeva, além do conhecimento adquirido em cursos de alto nível em universidades americanas.

 

Todas essas experiências fizeram de Valter Assis autor e coautor de três livros sobre coaching (inclusive de Vida), reconhecidos como referências no mercado editorial: “RH Direto ao Ponto”, “Coaching de Carreira” e “Mapa da Vida”. E que também colaboraram para sua escolha como um dos autores do livro sobre Itupeva.

 

A renomada professora de Yoga (e Focalizadora de Danças Circulares) Bia Esteves é a parceira de Valter Assis no evento. Os dois vivem em Itupeva, encontraram-se recentemente, e logo desenvolveram empatia e admiração pelo trabalho um do outro. A parceria vai gerar frutos positivos para quem participar do encontro no Hotel Colinas de Itupeva, local de natureza irretocável e escolhido com afinco para o evento.

 

“A expectativa é que todos saiam do treinamento renovados, com muita energia para executar as ações da sua vida. Que saiam realizados, confiantes. Que indiquem o treinamento para ajudar a quem esteja precisando”, completa Valter Assis.

Para participar, é só acessar o site e se inscrever: http://www.valterassiscoaching.com.br/events/treinamento-intensivo-para-saude-e-prosperidade/.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web