Itupeva - Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - Hora:09:08

Vereador Angelin fala sobre Regularização Fundiária, CPFL e Setembro Amarelo

Angelin, que se recupera de uma cirurgia feita no fim de agosto, falou ao Gazeta Cidades sobre algumas frentes que vem trabalhando, e da importância da campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida que está sendo feita em Itupeva.

CPFL: “Há quase dois anos venho acompanhando as cobranças feitas principalmente por empresários da cidade em relação aos problemas de queda de energia em Itupeva. Sabemos o quanto isso causa transtornos e prejuízos às empresas, que muitas vezes ficam horas com a produção interrompida e tem uma grande perda de produtividade e até mesmo de matéria prima, produtos e por aí  vai. Por isso sugerimos a prefeitura que desenvolvesse algumas ações junto a CPFL para diminuir o risco de queda no fornecimento”, disse.


Uma ação que já vem sendo planejada é o corte de algumas árvores que estão próximas da rede elétrica e que possam causar danos a rede e quedas no fornecimento. Nesta ação, para cada árvore cortada a CPFL irá plantar outras quatro no município. Desta forma a ação será de prevenção mas com sustentabilidade ao meio ambiente.

 


 

 

Setembro Amarelo: Autor do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, Angelin ressaltou novamente a importância de ações para informar as pessoas sobre o esse tema tão delicado. Uma prática que normalmente é motivada pela depressão. No último dia 11, o vereador promoveu na Câmara Municipal uma palestra do CVV – Centro de Valorização da Vida. “Acho importante que em nossa cidade também existam campanhas de prevenção, porque valorizar a vida é sempre a melhor opção” disse.

 

O CVV  (Centro de Valorização da Vida)

Fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional eprevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

 


 

 

Regularização Fundiaria: Angelin continua acompanhando o trabalho de regularização de alguns bairros em Itupeva.
Segundo o vereador os próximos bairros a serem regularizados serão: Gleba Santa Isabel, Vitória, Vitória 2, Jardim Guiomar e o Conjunto Habitacional Itupeva no Jardim Independência.
Angelin, que desde seu primeiro mandato trabalha pela regularização fundiária na cidade, falou da importância dessas ações. “Estou acompanhando este importe trabalho feito pela prefeitura, pois sei da importância que essa regularização terá para os moradores destes bairros” disse.
O trabalho de regularização está sendo feito pelo programa ‘Cidade Legal’, da Secretaria Estadual de Habitação. Com a finalização, os moradores terão em mãos a Certidão de Regularização Fundiária.
Só no Jardim Cristiane e Guiomar cerca de 150 lotes terão acesso das matrículas dos imóveis depois deste trabalho realizado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web