Terça-Feira, 15 de Março de 2022 - Hora:09:20

Vereador de Valinhos e Líder do Governo, César Rocha, afirma em áudio que Prefeita teria escrito seu discurso

 Videos retirado das redes Sociais

 

O áudio do vereador e Líder do Governo César Rocha, apresenta mais um capítulo do despreparo que testemunhamos hoje no governo da capitã Lucimara. Independência e autonomia entre os poderes, é o mínimo que se espera. Ser Líder do Governo na Câmara, é trazer a posição da prefeita para esclarecimento dos demais EDIS, mas em hipótese alguma é fazer valer a sua vontade na casa de Leis. Essa interferência é no mínimo amoral, e vergonhosa para o Vereador, que se SUBMETE ao desejo do Executivo e faz das palavras da Prefeita as suas, de tal forma que não tem nem o controle ou domínio sobre o que trata o conteúdo. E para deixar ainda pior essa ação, pergunta, no que dá a entender para “prestar contas”, sobre quem ousou votar contra. Equivocadamente o vereador se esquece, de que, quem o colocou lá e a quem ele deve sim, ações que fazem a diferença é o POVO e não a chefe do executivo.


Ao invés de orquestrar estratégias de mobilização de comissionados, com confecção até de faixa, para imprimir uma narrativa que não está alinhada com o entendimento da população, e chegar ao ponto de escrever o discurso do vereador (Uma tremenda vergonha), deveria ter a dignidade para apresentar e sanar as dúvidas sobre os gastos das verbas públicas com total transparência. E é claro, vale lembrar que um bom trabalho, vem acompanhado de planejamento e a total falta de ocorrências como essas que estamos acompanhando na atual administração municipal, uma tremenda vergonha.


Para concluir, CPI, ou Processo como foi derrubado pelos vereadores na última sessão, são ferramentas legítimas, que podem sim, ser implementadas, em caso de indícios de ilegalidade. No pressuposto da inocência, se tudo está ok, não deve existir preocupação. Ou como no dito popular, quem não deve, não teme. O que os Vereadores precisam entender, é que respeito pelos votos recebidos, é um caminho de mão dupla. O Prefeito precisa ser respeitado pelos votos que recebeu, assim como por respeito a esses votos deve fazer uma gestão impecável A FAVOR DO POVO. Os processos estão aí para validar se está tudo como esperado, e caso não esteja, atitudes precisam ser tomadas sim. Acreditamos que nesse momento, o maior brado que deve sair do peito da população é VEREADORES FAÇAM O SEU TRABALHO!

 

Fonte: Video retirado das Redes Socias e texto enviado por leitor da Cidade de Valinhos

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web