Louveira - Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 - Hora:18:14

Vereador Rodrigão faz homenagem aos professores

Hoje é um dia muito importante, é dia de homenagear nossos professores, uma das mais importantes e nobres profissões do mundo. “São eles que nos ensinam a ler, a escrever, a contar e nos preparam para vida”, disse Rodrigão.

 

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.



No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.



A docência é uma profissão de risos e lágrimas, glória e penúria, altos e baixos: simultaneamente, é uma das mais reconhecidas e uma das mais mal pagas; das mais lembradas – mas mais evitadas.



“Sempre defendo que a escola é lugar de aprender, a ler, a escrever e por ai vai, e por isso acredito que somos nós, os pais que temos que ajudar os professores, preparando melhor nossos filhos, para terem mais educação na escola, ter mais respeito com os professores. A escola não é responsável por educar os alunos, isso responsabilidade dos pais, ” completou Rodrigão.



“Por isso hoje trago minha sincera homenagem a todos professores do Brasil, assim como minha gratidão por este trabalho tão importante para nossos filhos e nosso país, ” finalizou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web