Itupeva - Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - Hora:14:11

Vereadores aprovam lei que pode trazer R$ 30 milhões para Itupeva

 

Vereadores aprovaram na tarde desta segunda-feira (02) lei que adequa a cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e que pode acrescentar R$ 30 milhões na arrecadação de Itupeva.

 

De acordo com o presidente Eri Campos, a aprovação desta lei é essencial para garantir o crescimento da economia na cidade, uma vez que o imposto referente ISS permanece no município no qual o serviço é prestado e não mais na fonte, como anteriormente. "Desde dezembro do ano passado diversos municípios já haviam alterado a legislação, incluindo novas atividades e adequando às alíquotas. Com esta votação hoje, a Câmara garante que Itupeva vai ter melhorias na arrecadação de impostos sobre serviços", explicou.

 

A sessão extraordinária foi convocada exclusivamente para garantir que a nova lei passe a valer o mais rápido possível e o município aumente sua arrecadação. "Sabendo que os impostos pagos irão permanecer na cidade, a legislação tem que ser aplicada o quanto antes. Já esperamos nove meses para que este projeto chegasse à Câmara e não podemos esperar mais para ajudar a economia de nossa cidade crescer".

 

A alteração na legislação municipal é apenas para adequar-se à Lei Complementar nº 157 de dezembro de 2016.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web