Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 - Hora:09:11

Vereadores de Itupeva discutem Plano Diretor de Turismo

 

Em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (15), vereadores discutiram o Projeto de Lei Complementar nº 472, que institui Política Municipal de Turismo e  Plano Diretor de Turismo, apresentado pela Secretaria de Agricultura e Turismo.

 

O presidente da Câmara, Eri Campos, informou que os vereadores apresentarão emendas a respeito deste Projeto de Lei em uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (16) para aprovar o Plano e seguir com a conquista de recursos para a área. "Entendemos que Itupeva tem potencial gigantesco neste setor, devido sua localização e seus atrativos. Temos que atrair visitantes e fomentar a economia na cidade. Por isso a Câmara está empenhada em atender o pedido do Poder Executivo e dar andamento a esta aprovação", considerou.

 

Após a apreciação do projeto pelos vereadores, é dado prosseguimento para que Itupeva se torne um dos municípios contemplados com recursos vindos do Governo do Estado para investimentos na área de turismo. "A expectativa é que a cidade receba uma verba de R$ 500 a 600 mil por ano para ações que beneficiem o segmento, e pode ser desde panfletos para divulgação dos atrativos até asfaltamento de ruas que estão nas rotas dos visitantes. Não é só o turista que é beneficiado. O morador do município também é favorecido, bem como o comércio e a cadeia de serviços da cidade", explicou o Secretário de Agricultura e Turismo de Itupeva, Marcos Brunholi.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web