Louveira - Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - Hora:09:50

Vereadores de Louveira pedem urgência e reprovam três projetos

 

Os Projetos de Lei 4, 5 e 26 de 2017 entraram em discussão na pauta da 13ª sessão da Câmara de Vereadores em caráter de urgência, geraram bastante discussão e acabaram sendo rejeitados.  A previsão era que a sessão seria tranquila, pois em sua pauta constava apenas a aprovação de três requerimentos de pesar, duas moções de congratulações, uma moção de apelo e 26 indicações de melhorias. Entretanto, dois requerimentos foram apresentados para que três projetos fossem incluídos na pauta, em regime de urgência. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e o que era pra ser uma sessão tranquila acabou durando quase quatro horas.

 

 O primeiro projeto a entrar em pauta foi o que autorizava a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,5 milhão para a Fundação Municipal de Habitação (Fumhab). Os vereadores que compõem a base governista solicitaram a urgência alegando que o dinheiro seria utilizado para a capa asfáltica e alambrado no loteamento Popular V e que as casas populares somente poderiam ser entregues após a liberação da verba. De outro lado, os vereadores da oposição foram enfáticos em afirmar que o dinheiro somente será liberado após a Fumhab divulgar os critérios de seleção dos contemplados e as datas de sorteio e entrega das casas.

 

No dia anterior à sessão, o superintendente da Fumhab, Nelson Ormenese, foi convocado para responder questionamentos sobre o loteamento, mas limitou-se a afirmar que os critérios ainda estavam sendo estudados e que não havia data certa para o sorteio e liberação das casas. Um grupo de vereadores condicionou a aprovação da liberação da verba à divulgação das datas. Na sessão de terça, a base de apoio ao prefeito Nicolau Finamore Júnior solicitou a urgência. E o projeto foi rejeitado por 7 votos a 5.

 

Os outros dois projetos discutidos em urgência foram o Plano Municipal de Saneamento Básico destinado à execução dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e drenagem e o Projeto que institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável. Nova divisão ocorreu no plenário e ambas as propostas foram derrubadas por 8 votos contrários a 5 favoráveis.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web