Vinhedo - Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015 - Hora:09:13

Vereadores de vinhedo são recebidos pelo Presidente da Câmara de Campinas

Rodrigo Paixão, presidente da Comissão da Crise da Água e um dos representantes do Parlamento Metropolitano, entregou a Rafa Zimbaldi, o relatório parcial dos trabalhos realizados na cidade sobre a água

Na última quinta-feira (29), os vereadores Rodrigo Paixão (PSOL), Valdir Barreto (PSOL), Bacural (PTB) e Hamilton Port (PROS), foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi.

 

Durante a visita, o vereador Rodrigo Paixão, que preside a Comissão da Crise Hídrica em Vinhedo, entregou ao presidente Rafa Zimbaldi, o relatório parcial dos trabalhos realizados pela Comissão, desde a sua instituição em novembro de 2014.

 

Rafa Zimbaldi, presidente da Câmara também é presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, e convidou o vereador Rodrigo Paixão (PSOL), para falar sobre os trabalhos da Comissão da Crise Hídrica, na próxima reunião do Parlamento que acontecerá no dia 07 de agosto em Hortolândia.

 

Plantio de Árvores

Um dos assuntos tratados durante a reunião foi sobre o plantio de mudas de árvores.

 

Na última reunião do Parlamento que aconteceu em junho, o presidente Rafa Zimbaldi desafiou os vereadores presentes a participar da campanha Mais Árvores, Mais Água, Mais Vida, que prevê o plantio de 1 milhão de mudas de árvores.

 

A campanha será lançada em setembro, e já conta com a doação de mudas da Secretaria de Serviços Públicos em Campinas e as Secretarias do Meio Ambiente de algumas cidades já acionadas.

 

Segundo Rafa Zimbaldi, “mais importante que plantar, é cuidar”, algumas empresas de Campinas e também o exército já estão se mobilizando para contribuir com a campanha. Uma outra ação importante que já existe em  Campinas e o presidente sugeriu para que seja feito em Vinhedo, é a retomada dos viveiros.

 

“Foi muito bom participar dessa reunião, pois conseguimos avançar em discussões que podem fazer a diferença para a nossa região”, disse o vereador Rodrigo Paixão.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web