Louveira - Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 - Hora:16:37

Vereadores derrubam veto do prefeito e garantem reajuste de 6,28% ao servidores da Câmara de Louveira

 

O veto do prefeito Nicolau Finamore Junior ao projeto de reajuste salarial dos servidores da Câmara foi derrubado pelos vereadores por unanimidade durante a oitava sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 16. O índice de 5,28% complementa o de 1%, aprovado em março, e cumpre o acordo entre a Câmara e o Sindicato dos servidores firmado em audiência no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para pôr finalização à greve deflagrada pelos funcionários municipais. O índice refere-se à variação da inflação durante o ano de 2016.

 

     O prefeito vetou o projeto alegando questões econômicas do município e que não poderia haver reajustes diferentes entre Executivo e Legislativo. Contrariando as justificativas do prefeito, o parecer jurídico da Câmara elencou seis páginas relatando a "total ingerência do poder Executivo diante da autonomia constitucional conferida ao Poder Legislativo, o que não se pode admitir, sob pena de ofensa ao artigo 2º da Carta Federal de 88", escreveu o procurador Dr. Eliel Cecon em seu parecer em relação à constitucionalidade do projeto de lei.

 

    Mais adiante, o procurador registra quatro considerações contrariando as argumentações do prefeito. "E suas próprias argumentações (do prefeito) não se sustentam", discorre às paginas 3 e 4. O relatório da procuradoria jurídica também faz menção ao acordo firmado entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Justiça do Estado: "importante destacar que o projeto de Lei 17/2017, do qual se postula o presente veto, nasceu a partir de um acordo judicial perante o Órgão Especial do Colendo Tribunal de Justiça de São Paulo, firmado entre o Presidente desta Casa, o representante sindical da categoria e Sua Excelência o vice-presidente daquele Tribunal, com a participação do Sr. Prefeito de Louveira que assinou a ata do acordo sem qualquer objeção, o que por si só derruba qualquer tese de inconstitucionalidade, pois tramitado com ordem judicial do Órgão responsável em julgar qualquer inconstitucionalidade".

 

   Os vereadores Rodrigão (PSD) e Nilson Cruz (PSD) afirmaram que estão a favor dos funcionários públicos e cobraram que Finamore Júnior conceda o mesmo reajuste aos servidores da Prefeitura.

 

 

                                                           vereador Rodrigão (PSD)

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web