Jundiaí - Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015 - Hora:17:27

“Via Rápida Empresa” é lançada em São Paulo

Abertura de empresas poderá ser realizada pela internet em um prazo de até cinco dias

O diretor do Sincomércio Jundiaí, João Carlos Valentim, participou hoje do lançamento do portal “Via Rápida Empresa”, onde será possível realizar o registro integralmente pela internet. 

 

O evento contou também com a presença do governador Geraldo Alckmin, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e do presidente da Junta Comercial de São Paulo, Sandro Ethelredo Ricciotti Barbosa. O site tem o objetivo de desburocratizar o processo de criação de empresas e “romper com a cultura cartorial”, disse Alckmin durante o lançamento.

 

Em sua primeira fase as empresas limitadas serão abertas de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Ao todo, 100 municípios já estão conveniados para realizar o procedimento.

 

Como utilizar o serviço 

O portal será acessado pelo site www.jucesp.sp.gov.br. O usuário poderá entrar nos sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na nota fiscal paulista. O sistema envia um protocolo pelo e-mail registrado e avisa a Jucesp que há um novo registro em andamento. 

 

Em seguida, o empreendedor escolhe a atividade empresarial, e opta pelo município que será sediada a empresa. Caso o município já seja conveniado ao Módulo de Licenciamento do Programa, a abertura será ainda mais rápida. O empresário pode imprimir o contrato social padrão gerado no sistema ou fazer um upload de um contrato customizado. Caso o empresário tenha o certificado digital, a assinatura dos documentos poderá ser realizada via site.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web