Louveira - Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019 - Hora:18:04

Viaduto Reginaldo Fernando Lourençon agora é oficial

oi nomeado o Viaduto “Reginaldo Fernando Lourençon” que dá acesso à Câmara Municipal de Louveira na Rodovia Romildo Prado.

 

Cauê Macris, Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, em Exercício do Cargo de Governador do Estado de S.P., no uso de suas atribuições legais decretou, no dia 19 de setembro de 2019, que, à partir desta data o Viaduto da Rodovia Romildo Prado, no km 0+800m da SP 063 passou a denominar-se “Reginaldo Fernando Lourençon”.


Para quem conheceu Reginaldo todo currículo do vereador sorridente e carismático é completamente dispensado. Segundo grande parte da população era verdadeiramente um sonho vê-lo como prefeito de Louveira.


Reginaldo em suas ações pessoais contribuía regularmente com algumas instituições da cidade, dentre elas a CIELO, ele tinha muito amor para com as famílias assistidas. Ele também promoveu o “Natal Feliz”, angariava doações de brinquedos e distribuía aos mais carentes da cidade. O projeto continua vivo até hoje, através de seu irmão Leandro Lourençon sua assessora Laine e amigos voluntários.


Reginaldo trabalhou como auxiliar engenheiro agrimensor e dizia que, por isso, conhecida cada canto da cidade. Foi promotor de vendas e instrutor teórico e prático em auto-escola. Tratava com seriedade todos os assuntos relacionados ao benefício da população, tendo a política como combustível para suas ações.


Era o vereador mais jovem da legislatura e estava em seu segundo mandato. Elegeu-se em 2008 com 341 votos e foi o mais votado nas eleições de 2012, com 1.083 votos. Entre as suas lutas, Reginaldo sempre destacava a seria fiscalização das atividades do Executivo e o trabalho de retorno do trem de passageiros ligando as cidades da região a São Paulo. Trouxe o serviço dos correios para o bairro Vassoural da cidade de Louveira. Conseguiu através de muita luta a tarifa local para as ligações telefônicas entre os municípios de Vinhedo e Louveira, com um projeto que reconheciam as mesmas como ligações locais. Um projeto que lhe trazia muito orgulho era o “Vereador por um dia”, que permite aos estudantes a vivência de uma sessão ordinária, aproximando os jovens da vida política, e estimula a participação cidadã com foco na futura geração.

 


Em seu histórico como parlamentar estão 739 Indicações de melhorias para a cidade, 60 Moções, 10 Projetos de Decreto Legislativo, 05 Projetos de Emenda à Lei Orgânica, 43 Projetos de Lei, os quais 12 receberam autógrafos e se efetivaram Leis Municipais, 04 Projetos de Lei Complementar, 18 Projetos de Resolução e 83 Requerimentos.
O vereador louveirense, nascido em 25 de outubro de 1982, filho de Isabel e Dorival Lourençon, e irmão de Maria e Leandro Lourençon, sempre foi muito presente nos cuidados com a família. Segundo seu pai era a felicidade em pessoa, vivia muito atento com o próximo e sempre muito carinhoso, era um menino querido por todos.


No início de 2015 enfrentou problemas com o seu coração; passou por uma intervenção cirúrgica cardíaca. Chegou a afastar-se das atividades da Câmara para recuperar a saúde, no meio do ano já voltou às atividades parlamentares. Na madrugada do sábado, dia 21 de novembro de 2015, Reginaldo sofreu um infarto e foi socorrido à Santa Casa de Louveira. Para a infelicidade de toda a cidade e população, o vereador Reginaldo Fernando Lourençon não sobreviveu. Deixou um enorme vazio no coração de cada cidadão louveirense e no cenário político de nossa Louveira.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web