Vinhedo - Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 - Hora:11:01

Vinhedo: 14ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa neste domingo, 27

 

Neste domingo, 27, começa a 14ª edição da Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, evento promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento visa conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência.

 

O primeiro evento da Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorre neste domingo, 27, com atividades durante o Passeio de Rolimã, no Portal, a partir das 9h. Na segunda-feira, 28, no auditório da Secretaria de Assistência Social (Centro de Convivência), haverá a abertura oficial, com diversas apresentações culturais, como danças adaptadas e apresentações musicais. Na terça feira, 29, a partir das 18h, haverá uma palestra sobre “reabilitação além da clínica, inclusão além da escola” com as palestrantes Vanessa Madaschi e Andressa Joia.

 

No dia 30, a partir das 14h, ocorre a roda de conversa sobre a importância da atividade física no desenvolvimento de pessoas com deficiência, que conta com a participação de Pamela Spanholeto (educadora física motricista), Rodrigo Petrucci (educador físico), Thaís (coordenadora de esportes da Prefeitura de Vinhedo), Luís Fernando Cavalli (paratleta de rugbi), Silvio Torezin (paratleta), Arlete e Vítor Sterzeck. Na quinta feira, 31, acontece a palestra “O sucesso do ensino PCD na abordagem funcional (CNF)” com a psicóloga Ana Carla Rotella, a fonoaudióloga Patrícia Marina Mazante Iansen e a ortopedista e neuropedagoga Katrien Van Heurck.

 

Na sexta feira, dia 1°, a partir das 10h, ocorrem vivências esportivas no campo de Futebol do São Matheus. E a tarde, a partir das 12h, terá uma palestra com a procuradora de Vinhedo, Dra. Giuliana Daibem Bazalia, sobre as mudanças no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Para encerrar a Semana, no dia 2, haverá a partir das 12h um piquenique na Represa 2 para toda família, com stand up, caiaque e muitas brincadeiras.

 

Confira a programação completa:

 

Data Horário Atividade Local
27/08 09h ás 12h Passeio de Rolimã Atrás do Memorial do Imigrante
28/08 14h Abertura da semana com apresentações artísticas Auditório da Secretaria de Assistência Social (Centro de Convivência)
Dança adaptada com alunos da APAE Valinhos – Prof.ª Janaína Trivelato
Dança adaptada com Prof.ª Pamela Spanholeto e alunos
Apresentação de músicas em libras
Apresentação de Hip-Hop com deficientes auditivos
Apresentação instrumental (teclado) – Daniel Cordeiro (autista)
Daniel Ferreira da Associação dos Pintores com a Boca e Pés de São Paulo
29/08 18h Palestra: Reabilitação além da clínica, inclusão além da escola.
30/08 14h Roda de conversa: A importância da atividade física no desenvolvimento de pessoas com deficiência
31/08 19h Palestra: O sucesso do ensino para PCD na abordagem funcional (CFN)
01/09 10h Vivências esportivas Campo de Futebol São Matheus
15h Palestra: Estatuto da pessoa com deficiência: O que mudou? Auditório da Secretaria de Assistência Social (Centro de Convivência)
02/09 12h Piquenique para toda família Represa 2
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web